Autor: Carlos Alberto - Data: 09/01/2021 18:18

GCM notifica empresários que descumpriram o Decreto de Quarentena

De manhã, diligências foram feitas a estabelecimentos abertos em sinal de protesto ao Decreto. Conforme o comandante da GCM, os próprios empresários atenderam aos pedidos pelo cumprimento. As vistorias, segundo ele, serão intensificadas até o último dia de vigor da lei
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis GCM notifica empresários que descumpriram o Decreto de Quarentena

Integrantes da Guarda Civil Municipal de Guaxupé iniciaram, neste sábado, 9 de janeiro, uma fiscalização pelo cumprimento do Decreto nº 2.326, que entrou em vigor na manhã de hoje, com restrições à locomoção de pessoas, funcionamento de organizações públicas e privadas, além de outras medidas cujo objetivo é desacelerar a transmissão do Novo Coronavírus.
As diligências tiveram o propósito de notificar os comerciantes que descumpriram a determinação municipal. "Visitamos o comércio e deparamos com alguns abertos. Orientamos sobre o Decreto, as penalidades e, numa segunda visita, aqueles mais relutantes, fizemos uma notificação e constatamos que fecharam suas portas", informou o comandante da GCM, Laércio Donizetti.
De acordo com o definido, a fiscalização continuará pelos próximos dias: "A reicindência prevê a multa, o que não é nossa vontade, mas estamos aqui para fazer cumprir a lei. A Prefeitura, durante a semana, analisará o Decreto de acordo com os boletins e está aberta às sugestões dos comerciantes", explicou a autoridade, que falou com o Jornal JOGO SÉRIO no final da manhã de hoje, a respeito das diligências realizadas.

Positivados e nas ruas?
O comandante da Guarda Municipal mencionou, ainda, o trabalho que será intensificado quanto às denúncias de cidadãos com Covid-19 que não estejam cumprindo o período de quarentena: "Essas pessoas que já foram positivadas e não cumprem o isolamento devem ser denunciadas no telefone 153, da GCM, ou 190, que é da Polícia Militar. Faremos contato com o PSF Aviação, onde obteremos o período de quarentena do cidadão e, se confirmada a infração, tomaremos as providências baseadas nos artigos 267 e 268 do Código Penal", finalizou o comandante da Guarda.

Protesto
Na manhã de hoje, um grupo de comerciantes abriu seus estabelecimentos em sinal de protesto contra o conteúdo do Decreto 2.326. Na opinião deles, a classe está sendo prejudicada por conta da desobediência dos cidadãos, em geral. Mais do que isto, a categoria afirma que suas atividades não provocam aglomeração e aponta para o fato de que o comércio tem adotado o protocolo de segurança contra a Covid-19. Por meio das redes sociais, em seus comércios e nas ruas, os manifestantes criticaram muito a decisão da Prefeitura, de restringir a locomoção e o funcionamento de empresas por dez dias para inibir a transmissão do vírus. A desobediência, diga-se de passagem, esbarrou na presença da GCM, que tem feito cumprir o conteúdo do Decreto. - Ainda sobre a polêmica, nesta manhã o padre Reginaldo José da Silva, da Catedral de Guaxupé, e o vice-prefeito e secretário municipal de Governo/Planejamento, Rodrigo Luiz Borges, fizeram um pronunciamento via fanpage/facebook da Prefeitura. Na ocasião, ambos solicitaram a compreensão das pessoas e reforçaram a importância do atendimento às normas editadas anteontem. - Veja, no www.jornaljogoserio.com.br, outros conteúdos relativos ao enfrentamento do Novo Coronavírus na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.