Autor: Carlos Alberto - Data: 20/02/2021 10:53

Líder do governo na Câmara e secretária Social vão ao Vale Verde dizer que os moradores não estão sozinhos

Em reunião ocorrida nesta sexta, 19, no bairro, vereador Paulo Rogério e secretária de Desenvolvimento Social, Renata Rocha, reafirmaram o compromisso de apoio àquela comunidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Líder do governo na Câmara e secretária Social vão ao Vale Verde dizer que os moradores não estão sozinhos

O vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro e a secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Guaxupé, Renata Valéria Rocha Fernandes, visitaram moradores do Residencial Vale Verde no final desta tarde de sexta-feira, 19 de fevereiro. Na ocasião, os representantes do poder público ouviram reivindicações daquela comunidade e se apresentaram como parceiros das 279 famílias recém-transferidas para suas casas próprias, entre as chácaras Bom Jardim e a MG 450.
Paulo Rogério e Renata foram recebidos por um grupo de pessoas, as quais elencaram demandas importantes. Entre elas, pediram regularidade quanto aos horários dos transportes públicos intermunicipais no bairro; a instalação de redutores de velocidades nas vias principais, suporte em Saúde, por meio das unidades básicas; viabilização de atividades esportivas e culturais para crianças e adolescentes; obtenção de vagas em creches e escolas; condução escolar; e um tratamento digno por parte da população, a fim de encerrar o que eles definem como atos de preconceito para com os moradores.
Na reunião, que durou quase duas horas, Paulo Rogério e Renata afirmaram o objetivo de auxiliar os moradores: "Vocês não estão sozinhos! Eu lhes trago a garantia de que Dr. Heber e todo o governo estão com vocês, pois este bairro é nosso "caçula", com o qual iniciamos uma relação de carinho desde o início, quando o prefeito Jarbinhas iniciou as tratativas com a Caixa e o governo federal. Naquela época, nos diziam que era impossível, mas aqui estamos hoje e este bairro ficou lindo. Não moro aqui, mas sou uma de vocês, pois vivo o dia-a-dia do Residencial Vale Verde desde o início desta empreitada", disse a secretária Renata.
Para Paulo, os moradores se fortalecerão a partir do momento em que criarem uma associação: "Hoje, estamos aqui para lhes dizer, conforme a Renata frisou, que vocês não estão sozinhos! Está estabelecida, nessa nossa conversa, a bandeira do "respeito" para com a comunidade do Vale Verde! Portanto, a criação de uma associação será um dos pontos que trataremos com rigor para que ela gere frutos positivos a cada uma das famílias presentes. Quando vim aqui pela primeira vez com o prefeito Jarbinhas, ainda quando isto aqui era só vegetação, sabia que estávamos no caminho certo. Hoje, ao passar pelas ruas, ver as famílias e o bairro, em geral, me orgulho de fazer parte disto. E, agora, com meus pares de Câmara, além do Dr. Heber e toda a equipe dele, seremos parte de vocês sempre, pois daqui sairão grandes homens e mulheres para representarem muito bem nossa cidade", comentou o vereador.
Entre os moradores, o contato pessoal com as duas autoridades foi recebida com alegria: "Nós agradecemos muito pelo apoio recebido da Renatinha, nossa amiga, e do vereador Paulo Rogério, que veio nos ajudar a levantar uma importante bandeira. Somos gente que trabalha, que sonha e realiza seus sonhos por meio do trabalho honesto. Nos entristecemos muito quando vemos parte da população dizer absurdos sobre nosso bairro. Mas, quem mora aqui sabe que tudo isto não passa de preconceito! Enfim, não vamos ficar lamentando e sim nos apoiarmos na força oferecida por eles, pois muita coisa boa será feita aqui em nosso bairro, com as mãos das autoridades e nossas, moradores", disse Juzelha Aparecida Rocha.
Construído pela Prefeitura de Guaxupé, em parceria com o Governo Fededral, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, o Residencial Vale Verde é composto por 279 famílias da classe trabalhadora. Selecionados em rigosoro processo da Caixa Econômica Federal, os habitantes do bairro em questão adquiriram as chaves de suas moradias há pouco mais de setenta dias. De acordo com o prefeito Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber), o objetivo é dar continuidade a empreitadas de natureza semelhante, a fim de realizar o sonho da casa própria a famílias que ainda moram em imóveis alugados. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.