Autor: Carlos Alberto - Data: 13/05/2021 09:19

"Amigos em Ação" doam colchões pneumáticos e cobertores à Santa Casa de Guaxupé

Dr. Kêmil, sua esposa Patrícia, dra. Tássia, Daniela e Dum. Os voluntários foram recebidos pela médica, que está à frente das equipes atuantes no enfrentamento ao Novo Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Integrantes do grupo "Amigos em Ação" doaram vários colchões pneumáticos e cobertores à Santa Casa de Guaxupé. A iniciativa, que contou com a participação de voluntários da cidade e de outras localidades (até de fora do Brasil), fez parte da filosofia humanista dos envolvidos. Fundamental para evitar escaras e outras lesões em pacientes que ficam acamados, os colchões foram muito bem recebidos.
A entrega aconteceu na noite desta quarta-feira, 12 de maio, na portaria do Hospital, onde a médica Tássia Cabral, que conduz um dos setores dedicados ao tratamento da Covid-19. Emocionada, a profissional enfatizou: "Fico até emocionada por ver o gesto deles, que nos é de suma importância. Estes colchões são importantíssimos não só pelo valor financeiro, mas principalmente porque muitas famílias não conseguem adquiri-los para os pacientes", disse dra. Tássia.
Evidentemente felizes com mais uma obra realizada, os membros do "Amigos em Ação" têm desenvolvido atividades sociais há um ano, aproximadamente: "Agradecemos a confiança que a população tem em nosso grupo, que vem ajudando famílias carentes há um ano. Nesta campanha, percebi o quanto os colchões seriam fundamentais, apesar da estrutura da Santa Casa. Então, em casa, eu e minha esposa, Patrícia, decidimos levantar também esta bandeira", comentou o médico Kêmil Abdala Tauil. "Todo mundo se sensibilizou, pois a Covid-19 é uma doença muito séria. Por isto, agradecemos a todos que fizeram suas doações. Agora, vamos soltar uma campanha do cobertor e já peço a ajuda de todos", complementou o vendedor Dum Junqueira Schaedlich.
Criado no início da pandemia do Novo Coronavírus, o grupo "Amigos em Ação" atua na assistência social a pessoas fragilizadas pelos impactos negativos da doença. Atualmente, "Minha esposa, que é assistente social, um dia me contou de uma pessoa que estava em dificuldades e nós a ajudamos. Depois, vimos pessoas até pegando lixo nas ruas, o que nos comoveu e, daí, iniciamos o trabalho junto dos amigos, como o próprio Marcelo "Peixão", do Exército do Bem, que nos ajuda muito", concluiu dr. Kêmil. CLIQUE AQUI e veja a vídeo-matéria do Jornal JOGO SÉRIO realizada durante a entrega dos colchões pneumáticos e cobertores à Santa Casa. SE VOCÊ ainda não faz parte da "Família JOGO SÉRIO", clique AQUI para ficar devidamente informado sobre os principais acontecimentos da cidade e região.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.