Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2021 12:18

Mocidade Espírita Meimei promove gincana com arrecadação de leite

As doações, que foram iniciadas dia 22 último, poderão ser feitas de novo neste sábado, dia 29 e, depois, em 5 e 12 de junho. Leia a matéria para saber como participar
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mocidade Espírita Meimei promove gincana com arrecadação de leite

Integrantes da "Mocidade Espírita Meimei" participam, desde o último dia 22, de uma gincana solidária, onde o desafio é concretizar ações humanitárias que amenizem os problemas sociais de pessoas carentes. Com foco humanitário, a tarefa consta da arrecadação de leite para beneficiar as associações Luz da Vida (de Guaxupé) e Vida Viva, (de Alfenas, onde portadores de câncer são atendidos em nível macrorregional).
A gincana conta com duas equipes (azul e amarela), divididas entre jovens com idades de 13 a 14, e a partir dos 15 anos. Neste sábado, dia 29 de maio, das 11h15 às 12h15, voluntários receberão doações de leite longa vida no Educandário Nova Era, que fica na Rua São João, nº 296, na área central de Guaxupé. De acordo com o roteiro, a equipe azul arrecadou leite dia 22 e fará de novo dia 05 de junho. Já a equipe amarela participará neste sábado e, depois, no próximo dia 12 de junho.
Habituados à prática da caridade e do amor, os envolvidos estão animados pelo êxito do desafio: "É uma competição, mas o menos importante é a "disputa". Na verdade, o objetivo é proporcionar atitudes que vão ao encontro da caridade e do amor", informou Milene Ferreira Magri, uma das organizadoras, que elogiou o comportamento dos participantes, os quais demonstram prazer em fazer o bem ao próximo.
Cientes de protocolos de segurança em virtude do enfrentamento ao Novo Coronavírus, os organizadores da gincana criaram um serviço de drive-thru, a fim de não expor os doadores ao risco de contaminação: "A ação é basicamente online por esse motivo. Enfim, é uma maneira de desenvolvermos trabalhos saudáveis à sociedade, justamente neste período tão turbulento", explicou Juliana Langoni, também da equipe do Centro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.