Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2021 12:45

Juiz é contra o "lockdown", mas garante apoio às medidas tomadas pela Prefeitura

O juiz de Direito, dr. Milton Furquim, avisou que desta vez não concederá liminar para reabertura do comércio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Juiz é contra o

O juiz de Direito, dr. Milton Biagioni Furquim, do Poder Judiciário de Guaxupé, manifestou-se contra um eventual "lockdown" para conter o avanço do Novo Coronavírus. Porém, ele garantiu que a Justiça local acompanhará as diretrizes da Prefeitura, que editou um Decreto de Quarentena nessa semana, com o fechamento de boa parte do mercado de trabalho e de organizações públicas e privadas.
Dr. Milton, que nesta sexta-feira, 28 de maio, participou pessoalmente de uma digilência da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Comissariado de Menores, para fiscalizar o cumprimento do Decreto, enfatizou: "Não me sinto muito à vontade para falar sobre isto, pois a bem da verdade, meu posicionamento pessoal sempre foi contrário ao "lockdown"", declarou o magistrado, em entrevista na sede da 79ª Cia. PMMG.
Apesar de sua posição pessoal, dr. Milton Furquim deixou claro que, diferente do ano passado, quando concedeu liminar para reabertura de comércio impedido de funcionar pelo Decreto, agora ele terá outra atitude: "Isso não quer dizer que o Poder Judiciário aqui de Guaxupé deixará de apoiar (o Decreto). Vai sim! Tanto é que, se alguém, alguma associação pensarem em impetrar, dessa vez, um Mandado de Segurança, a fim de obter uma liminar, dessa vez eu não vou conceder! Vai permanecer, sim, o decreto do Prefeito", adiantou-se o juiz.
Ciente de que Guaxupé convive com a mais tensa fase do enfrentamento ao Novo Coronavírus, dr. Milton Furquim reforçou seu apoio às ações de combate: "Chegamos numa situação em que algo precisa ser feito. Não sei se o "lockdown" dá resultado ou não, mas nosso objetivo é apoiar, realmente, a iniciativa do poder público municipal, além de torcer para que funcione e que, ao menos a maioria consiga se salvar desse mal do século", complementou dr. Milton. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o avanço do Coronavírus e o enfrentamento, por parte das autoridades.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.