Autor: Carlos Alberto - Data: 20/07/2021 15:27

Prefeitura socorre moradores que tiveram aquecedores danificados no Residencial Monte Verde

Problema, conforme relatado mais cedo pelo JOGO SÉRIO, foi consequência da baixa temperatura desta manhã, quando vários equipamentos foram danificados. De acordo com o Município, socorro emergencial antecederá a tentativa de ressarcimento junto à instituição financiadora do conjunto habitacional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura socorre moradores que tiveram aquecedores danificados no Residencial Monte Verde

Representantes de diferentes setores da Prefeitura de Guaxupé iniciaram, nesta tarde de terça-feira, 20 de julho, o amparo a moradores do Residencial Monte Verde, os quais tiveram seus aquecedores solares danificados na manhã de hoje, em decorrência da baixa temperatura desta madrugada, quando os termômetros chegaram a registrar menos dois graus no Município.
O apoio do poder público está sendo representado pelo reparo emergencial nas residências, onde os aquecedores estão sendo desligados para que o retorno do uso da água. Paralelamente a isto, cidadãos afetados estão sendo cadastrados para a tentativa de reparo custeado quanto ao sistema de energia solar estragado. Conforme o JOGO SÉRIO mostrou, dezenas de equipamentos tiveram suas placas estouradas no início desta manhã, tendo causado vazamento de água e outros transtornos. Surpreendida, aquela comunidade saiu às ruas para tentar entender o que havia ocorrido, quando o Jornal externou o fato às autoridades.
Contatado, o poder público municipal manifestou-se: "Assim que o Município soube do acontecido, viemos até o bairro, ouvimos os moradores e, juntamente com a Secretaria de Obras, estamos fazendo o reparo emergencial, que é a inutilização do aquecedor", explicou a secretária Renata Valéria Rocha Fernandes, do setor Social da Prefeitur, acompanhada da Defesa Civil, assim como operários de Obras, o vice-prefeito e atual secretário de Governo/Planejamento, Rodrigo Borges; o vereador Everson Inocêncio (Evinho), também chamado por moradores para ajudar, ainda permanece no bairro, onde atende a comunidade.
De acordo com a secretária Renata, que esteve no Monte Verde de manhã e retornou à tarde para os trabalhos, a Prefeitura já comunicou o fato à empreiteira responsável pelo loteamento e tentará, junto ao Banco do Brasil, alguma forma legal de ressarcimento aos mutuários. "Precisamos orientar as famílias, entender o que aconteceu e ver a melhor forma de ajudá-los. São famílias de vulnerabilidade social e boa parte tem dificuldade de solucionar o problema. Então, nossas equipes vistoriarão casa por casa", completou a gestora do Desenvolvimento Social da Prefeitura.

Dr. Heber presente
Logo após o ocorrido, ainda de manhã, o próprio prefeito de Guaxupé, dr. Heber Hamilton Quintella, esteve no Residencial Monte Verde, onde conversou com moradores, além do vereador Evinho e, já na Prefeitura, o governante municipal deu as primeiras instruções aos assessores, para o devido reparo.

Outro cenário
Diferente da manhã de hoje, quando o JOGO SÉRIO esteve no Monte Verde e deparou com cidadãos em pânico, no período da tarde o clima já era mais tranquilo: "Nossa, me deu até dor no peito e eu precisei tomar remédio com aquela cena toda. Agora, foi-nos passado tudo o que será feito", agradeceu dona Fátima, que igualmente a dezenas de moradores teve seu equipamento danificado e não sabia a quem recorrer até a chegada do apoio da Prefeitura. CLIQUE AQUI e veja as entrevistas com dona Fátima e a secretária Renata Rocha, feitas pelo repórter Carlos Alberto, logo após o início dos trabalhos. - Além dessa demanda, representantes da Prefeitura também levaram dos moradores a necessidade de instalar redutores de velocidade em vias do bairro. - SE VOCÊ ainda não recebe as notícias do Jornal JOGO SÉRIO pelo whatsapp, então CLIQUE AQUI e fique devidamente informado. - VEJA, A qualquer momento, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.