Autor: Carlos Alberto - Data: 28/07/2021 17:57

Antecipada pelo JOGO SÉRIO, notícia sobre a volta às aulas presenciais é oficializada na Prefeitura de Guaxupé

De acordo com a Deliberação, o reinício das aulas está liberado já para o próximo dia 2 de agosto às escolas particulares e estaduais. Já as municipais somente voltarão dia 13 de setembro próximo, quando o Município terá concluído todas as etapas para evitar o contágio do Coronavírus entre os estudantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Antecipada pelo JOGO SÉRIO, notícia sobre a volta às aulas presenciais é oficializada na Prefeitura de Guaxupé

A informação antecipada pelo Jornal JOGO SÉRIO nesta quarta-feira, 28 de julho, relativa à volta das aulas presenciais em Guaxupé acaba de ser oficializada pela Prefeitura (agora são 17h50). Conforme a Deliberação 01/2021, recém-editada pelo Comitê Municipal Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, o retorno das atividades físicas será facultativo e, inicialmente, liberado apenas para as escolas particulares e as públicas estaduais.
A autorização das aulas presenciais foi definida após duas reuniões ocorridas no dia de hoje, na sede do Executivo, entre os membros do Comitê e o prefeito, dr. Hebe Hamilton Quintella. Após analisarem a situação e a adaptarem ao Protocolo Minas Consciente, do governo estadual, os membros do Comitê concordaram sobre o retorno da escola física.
De acordo com a Deliberação, o reinício das aulas está liberado já para o próximo dia 2 de agosto às escolas particulares e estaduais. Já as municipais somente voltarão dia 13 de setembro próximo, quando o Município terá concluído todas as etapas para evitar o contágio do Coronavírus entre os estudantes. Veja, logo abaixo, parte da Deliberação e informe-se sobre o tema em questão:
CONSIDERANDO os preceitos do Programa Estadual Minas Consciente em que estão contidas as orientações e protocolos sanitários tendentes ao retorno gradual, universal, monitorado, seguro, consciente, alternado e comunicado das atividades presenciais nas Unidades de Ensino;
Delibera Art. 1º. Fica autorizado o retorno gradual, universal, monitorado, seguro, consciente, alternado e comunicado das atividades presenciais nas Unidades de Ensino em Guaxupé.
§ 1º As unidades de ensino da rede privada e da rede estadual poderão retornar às atividades de que trata o “caput” a partir de 2 de agosto de 2021.
§ 2º As unidades de ensino da rede municipal de ensino retornarão às atividades de que trata o“caput” a partir de 13 de setembro de 2021.
Art. 2º. Deverão ser observados pelas Unidades de Ensino todos os protocolos de biossegurança estabelecidos pelas Deliberações 129 e 165 do Comitê Extraordinário Estadual de Enfrentamento à Pandemia da COVID-19.
Art. 3º. Esta deliberação entra em vigor na data de sua publicação.
A Prefeitura reitera que o retorno acontecerá de maneira facultativa, e que as escolas estarão preparadas para um retorno seguro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.