Autor: Jackeline - Data: 20/08/2021 15:42

Parceria entre SENAI e Governo de Minas oferece cursos gratuitos

A região Centro-Oeste vai oferecer 3040 vagas, distribuídas nas unidades de Cláudio, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Nova Serrana e Pará de Minas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Parceria entre SENAI e Governo de Minas oferece cursos gratuitos

O projeto Trilhas de Futuro, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), com o apoio do SENAI, visa ampliar a oferta de cursos técnicos gratuitos para jovens mineiros.

 

São 64 unidades SENAI participantes, em 56 cidades e 36 opções de cursos técnicos. A região Centro-Oeste vai oferecer 3.040 vagas, distribuídas nas unidades de Cláudio, Divinópolis, Formiga, Itaúna, Nova Serrana e Pará de Minas.

 

As inscrições estão abertas a partir de hoje (20) e vão até o dia 02 de setembro. Podem participar estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - Ensino Médio; além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino.

 

São 28.960 mil vagas para cursos técnicos no SENAI-MG e, além da gratuidade, todos os alunos selecionados para participar receberão vale-transporte e alimentação. Interessado? Faça sua inscrição aqui

 

O projeto Trilhas de Futuro é uma iniciativa do Governo de Minas que conta com a infraestrutura e expertise de escolas de formação técnica conceituadas no estado, como o SENAI-MG. Seu objetivo é oferecer, gratuitamente, formação técnica profissional promovendo a empregabilidade dos jovens mineiros.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.