Autor: Carlos Alberto - Data: 16/09/2021 11:42

Frequentadores da FATI/Unifeg se encontram no Parque Mogiana quase dois anos após isolamento social

As atividades, realizadas num dos cartões postais da cidade, incluiu distanciamento e todos os participantes de máscaras. Encontro ocorreu quase dois anos após o isolamento motivado pelo Novo Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Frequentadores da FATI/Unifeg se encontram no Parque Mogiana quase dois anos após isolamento social

Frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, participaram de um encontro ao ar livre nesta manhã de quarta-feira, 15 de setembro, no Parque Municipal Mogiana. A iniciativa, que partiu da coordenadora da FATI/Unifeg, professora Adriana Carvalho dos Santos, foi marcada por emoção e muita atividade física. Isto, diga-se de passagem, quase dois anos após a suspensão das atividades presenciais, por conta da pandemia do Novo Coronavírus.
O evento aconteceu no início da manhã, com dezenas de pessoas, cada qual pertencente a uma das oficinas pedagógicas da FATI tendo aderido ao chamado da professora Adriana: "Estou muito feliz com a presença de vocês aqui, após tanto tempo de isolamento. Ainda estamos sob restrições e, por isso, manteremos o distanciamento, com todos de máscaras, mas vamos aproveitar para praticarmos exercícios físicos, mentais e matar a saudade", comentou Adriana, que foi apoiada pelo professor de Educação Física, Alex Januário, e os também docentes Rubens Francisco (do Unifeg), Talles Fraga e Marilea Virgili (estes dois últimos do Colégio Dom Inácio).
Durante o período em que estiveram reunidos, os membros da FATI/Unifeg realizaram alongamentos, fizeram caminhadas pelo Parque Mogiana, participaram de relaxamentos, cantaram e dançaram bastante: "Foi um dia inesquecível após tanto tempo sem nos encontrarmos. Essa FATI é uma bênção para nós e não podemos ficar jamais sem ela", disse Maria Aparecida Teófilo. "Na verdade, esse pessoal é uma extensão importantíssima de nossa família", comentou Nelson Damião. "Agora, que estamos vacinados, aos poucos vamos voltando, pois precisamos muito da FATI", complementou Salete Fávalo.
Conforme já amplamente divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, a FATI/Unifeg foi criada no ano 2000, pelos então dirigentes das faculdades isoladas FAFIG e FACEG, como mais um produto da filantropia das escolas da FUNDEG. De lá para cá, o projeto cresceu tanto que já foi, inclusive, premiado em nível estadual, além de ser considerado um instrumento de progresso, fortalecimento e resgate de valores entre os alunos. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre este e outros produtos do Unifeg e Colégio Dom Inácio. NESSE LINK você passa a receber todos os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp.

EM FOTOS:

CLIQUE AQUI e veja 31 fotos sobre o evento de ontem!

 

EM VÍDEOS: 

Vacinados, mas ainda distanciados, frequentadores da FATI/Unifeg reencontram-se no Parque Mogiana após quase dois anos de isolamento para combaterem o Coronavírus!

FATI Unifeg num dia mais do que especial, com muita saúde, confraternização e alegria no Parque Mogiana

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.