Autor: Jackeline - Data: 28/09/2021 10:13

As inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica terminam nesta quinta-feira (30)

Durante quatro dias, por meio de plataformas virtuais e 3D imersivas, os participantes poderão conhecer, aprender e interagir com novas metodologias e tecnologias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis As inscrições para o 1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica terminam nesta quinta-feira (30)

Entre os dias 9 e 12 de outubro, professores, gestores e profissionais que lidam com a Educação Básica poderão participar do 1º Congresso Brasileiro de Metodologias Ativas na Educação Básica. O evento, que será on-line, é realizado pelo Instituto Iungo, parceiro da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e, além de debater a temática, ainda vai ofertar 200 vagas gratuitas nas oficinas para educadores da rede estadual mineira, na qual os participantes vivenciam experiências ativas “mão na massa”. Para se inscrever basta clicar neste link até esta quinta-feira, 30 de setembro.

 

Nessa modalidade de inscrição, resultante da parceria entre a SEE e o Instituto Iungo, que a subsidiará, os inscritos terão direito a acessar todas as sessões virtuais síncronas e, posteriormente, a todos os vídeos das apresentações do congresso, além de uma oficina imersiva oferecida durante o evento.

 

Além das oficinas, há ainda uma parte do congresso com palestras gratuitas. Para acompanhar a programação é necessário se inscrever clicando aqui. 

 

 

O Congresso

 

O congresso reunirá instituições e profissionais brasileiros e estrangeiros dedicados ao estudo e implementação de metodologias ativas de aprendizagem. Por meio de plataformas virtuais e 3D imersivas, os participantes poderão conhecer, aprender e interagir com novas metodologias e tecnologias; trocar experiências com colegas; descobrir o que vem sendo feito em diferentes localidades do Brasil e do mundo; e inserir-se em ações e situações que demandam inovação, criação, pensamento crítico e mudanças de perspectiva pessoal e profissional. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - A qualquer momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para se informar a respeito dos principais temas pertinentes à comunidade.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.