Autor: Carlos Alberto - Data: 21/10/2021 14:59

Diferenciados, alunos do Colégio Dom Inácio já brilham logo no início da temporada de vestibulares pelo País

Às vésperas de concluírem o Ensino Médio, estudantes do Dom Inácio provam e comprovam: está mantida a tradição de êxitos rumo às melhores faculdades do País. Até fevereiro próximo, série expressiva de aprovações deverá ser mantida no Colégio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Diferenciados, alunos do Colégio Dom Inácio já brilham logo no início da temporada de vestibulares pelo País

Começaram, por estes dias, os resultados dos primeiros vestibulares realizados por alunos do Colégio Dom Inácio, concluintes do Ensino Médio, os quais iniciarão seus cursos superiores em 2022. Cercados de êxitos, os estudantes participaram de uma entrevista com o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, nesta manhã de quinta-feira, 21 de outubro, na escola onde se prepararam para alcançar os objetivos almejados. À frenda da administração, a diretora Juliana Cristina Costa destacou a qualidade da metodologia da instituição, ao mesmo tempo em que enalteceu os esforços dos futuros universitários.
Os processos seletivos, que geralmente são o "terror" dos candidatos, no Colégio Dom Inácio são encarados como prazerosos desafios. Isto, em função da metodologia avançada, distribuída via parceria com o Sistema Anglo, o que resulta no sucesso de décadas nos vestibulares, cuja maratona ese ano deve se estender até fevereiro próximo, com dezenas de jovens disputando vagas nas mais distintas faculdades brasileiras, cada qual dentro da área pretendida: "Foi uma luta muito grande, que se tornou maior em função da pandemia. Mas, graças a Deus, obtivemos um grande apoio do Colégio, que sempre foi muito engajado conosco, fazendo simulados, intensificando os estudos. É difícil, trabalhoso, mas valerá a pena sempre", disse Luiz Felipe Dias Gomes, recém-aprovado em Medicina pela São Leopoldo Mandic, de Campinas (SP).
Em plena Semana da Criança (ou também Semana do Saco Cheio), quando estudantes brasileiros obtém férias, os estudantes do último ano de Ensino Médio no Dom Inácio encontravam-se estudando: "O Colégio sempre nos apoia e a gente estuda muito! Eu, particularmente, passo, às vezes, noites em claro estudando, pois o Colégio, sem dúvida, exige muito de nós e isto é ótimo", reconheceu Pedro Henrique Paulazini Soares, também aprovado em Medicina na Mandic campineira. "A mensagem que fica, do Colégio, é que devemos correr em busca de um bom futuro e consolidar o que a gente quer. Enfim, o Dom Inácio será sempre muito importante em nossas vidas ", complementou Lavínia Prado, aprovada em Medicina Veterinária na PUC/Poços de Caldas. Iguais a eles, outros colegas do 3º Ano/Ensino Médio encontram-se envolvidos com processos de preparação para enfrentarem seus vestibulares ou em plena execução dos exames (sendo que você acompanhará os êxitos dos alunos do D. Inácio aqui, no JOGO SÉRIO!).

Orgulho!
Atuante nas escolas da Fundação Educacional Guaxupé desde a docência na Educação Infantil, a diretora Juliana conhece todas as etapas pelas quais os alunos hoje concluintes do Ensino Médio passaram. Hoje, com êxito na condução da escola, ela externa seu contentamento pelos resultados, após tantos esforços. "Estamos aqui por nossos alunos. Agora, eles começam a colher os resultados das boas escolhas feitas junto de suas família e conosco. É só o início dessa maratona que a meninada percorrerá a partir de agora. Nos dias 21 e 28 teremos o ENEM e estão todos empenhados nessa avaliação. E temos grandes vestibulares acontecendo a partir de novembro e, enfim, daremos todo o suporte que precisam. Estamos aqui também para aplaudir a eles, seus familiares, nossos docentes e todos são responsáveis por esses resultados", definiu a diretora Juliana, que destacou a importância do reconhecimento aos esforços dos alunos em seus desafios estudantis. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os produtos e serviços do Colégio Dom Inácio de Guaxupé. - A qualquer momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique a par dos principais acontecimentos da cidade e região. - SE VOCÊ deseja receber os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp, CLIQUE AQUI!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.