Autor: Carlos Alberto - Data: 17/11/2021 16:21

Colégio Dom Inácio de Guaxupé recebe seu 2º Troféu Leão de Ouro em quatro anos

O reitor Arthus; a representante do Anglo, Rosane; a diretora do D. Inácio, Juliana; o presidente da FUNDEG, José Renato; o vereador Zettinho; o prefeito Heber; a juiza Cristiane, o promotor Ali e o gerente da Acig, José Luiz
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Colégio Dom Inácio de Guaxupé recebe seu 2º Troféu Leão de Ouro em quatro anos

Autoridades de distintos poderes públicos, educadores, estudantes e convidados participaram da cerimônia de entrega do prêmio "Leão de Ouro", ofertado pelo Sistema Anglo de Ensino ao Colégio Dom Inácio de Guaxupé pela série de êxitos alcançados (como relacionamento e desempenho do melhor conjunto das políticas, projetos, ações e soluções pedagógicas). A honraria, que aconteceu pela segunda vez (a primeira foi em 2018, como o melhor desempenho do País entre todas as escolas conveniadas), confirmou o sucesso da instituição, avaliada em nível nacional. A solenidade aconteceu nesta manhã de quarta-feira, 17 de novembro, no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora. Numa mesa repleta de autoridades, centenas de alunos viram de perto a mais nova conquista do Colégio.
A cerimônia, que foi conduzida pela professora Laise Aparecida Diogo Vieira, contou com uma mesa diretora composta pelo presidente da FUNDEG, dr. José Renato de Souza Vianna Almeida; as educadoras Juliana Cristina Costa (diretora do Colégio) e Rosane Faria (representante do Anglo); o prefeito de Guaxupé, dr. Heber Hamilton Quintella; o reitor das escolas da Fundação, professor doutor Reginaldo Arthus; o promotor de Justiça, dr. Mahmoud Fayez Ayoub, curador de Fundações no Ministério Público de Minas Gerais; o presidente da Câmara Municipal, vereador Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), a juíza de Direito da Comarca local, dra. Cristiane Vieira Tavares Zampar, e o gerente administrativo da Associação Comércio e Indústria Guaxupé - ACIG, José Luiz Fernandes. Também foram destacadas as presenças dos pró-reitores do Unifeg, professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio, acadêmico) e professor doutor André Luiz de Andrade Melo (administrativo e RH); assim como do gestor da FUNDEG, Aloísio Coelho, o assessor jurídico da instituição, dr. Luiz Antônio dos Reis; secretários do Governo Municipal, dirigentes de entidades de classes, professores, colaboradores do D. Inácio e Unifeg; estudantes, entre outros.
Dos discursos, José Renato falou sobre o resultado do trabalho realizado pelos atuais administradores: "Conquistar um prêmio tão desejado como esse, do Sistema Anglo, é motivo de muito orgulho. Mas, ter este prêmio em minhas mãos pela segunda vez em quatro anos é mais valorozo, pois como diz o ditado: "Conquistar é fácil. O difícil é manter a conquista"", disse o dirigente. "O Colégio Dom Inácio é referência de Educação não só na cidade, mas em nível nacional. Especialmente numa época tão difícil como essa, de pandemia, Guaxupé mais uma vez pôde contar com o Colégio e seus dirigentes", disse o prefeito, dr. Heber. "Eu parabenizo a todos os profissionais e os alunos, que demonstraram competência e trouxeram esse Leão de Ouro pela segunda vez", participou o presidente Zettinho.

"Para poucos!"
De acordo com a representante do Anglo, toda a comunidade do Colégio Dom Inácio deve se orgulhar muito da conquista: "O Leão de Ouro é uma honraria para as escolas, de caráter nacional e, Guaxupé, pela segunda vez, a recebe! A escola já foi premiada e venho trazer essa segunda premiação, que envolve os alunos, docentes e a equipe gestora do Colégio Dom Inácio. É um mérito muito grande para a escola receber o Leão de Ouro, pois todas as conveniadas do Sistema Anglo de Ensino participam da seleção. Por isso, fiz questão de vir pessoalmente, pois é um prêmio muito cobiçado e é, para a escola e o Sistema, motivo de orgulho e honra fazer a entrega deste Leão de Ouro. Parabenizo a todos que fazem parte deste processo e os pais, que escolheram essa escola para vocês, alunos, fazerem parte", disse a integrante do Anglo, que na ocasião representantou o diretor do Sistema, dr. Paulo Morais.

"Gratidão!"
Evidentemente feliz com o reconhecimento para com o trabalho que conduz junto de uma extensa equipe, a diretora do Dom Inácio, professora Juliana Costa, homenageou os novecentos alunos do Colégio e cada um dos funcionários pela conquista. "Gratidão a todos aqueles que fazem o Colégio Dom Inácio ser tão grande quanto é... e não estou dizendo sobre estrutura e espaço físico, mas sim de valores e reconhecimento pelos esforços de todos. Essa casa sem as pessoas não tem vida, mas quando as pessoas aqui chegam, isso se torna um ambiente educativo, transformando cada um de nós nos pontos de vista pessoal, educacional, cognitivo, emocional e vários outros. Então, nós, educadores, colaboradores e todos estamos aqui por opção, por escolha! Por isso, a Educação não pode ser para qualquer um e nem de qualquer jeito! Ela precisa ser coerente, responsável, forte! Não estamos brincando de escolinha, mas fazendo Educação de verdade, que faz a diferença, trasnforma o mundo, com escolhas consistentes, como é a nossa, pelo Sistema Anglo de Ensino. Nosso Colégio tem mais de 45 anos e, hoje, minhas palavras são de gratidão. Obrigada por eu fazer parte dessa escola e pelo reconhecimento ao empenho, que traz grandes resultados", disse a diretora Juliana (CLIQUE AQUI e veja o discurso dela e de outras autoridades, na íntegra).

"Nossa luta transbordou"
À frente das escolas da Fundação, o reitor Arthus enfatizou o apoio da FUNDEG aos projetos desenvolvidos, destacou o trabalho dos colaboradores das instituições e enalteceu o espírito de doação de todos pela Educação: "Só têm sonhos, aquelas pessoas com causas a seguir! Sem causas por lutar, os sonhos não chegam! Nós tivemos o sonho do Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino porque sempre tivemos a causa da busca permanente pela melhor Educação e mais humanizada proposta pedagógica formativa para nossos alunos, seus familiares e toda a nossa comunidade de profissionais. Nossa luta com esse sonho transbordou de tanta doação que fizemos e, eis que, nesta maravilhosa manhã de primavera estamos recebendo nosso segundo Leão de Ouro, providos de muita fé na vida, vontade de transformarmos o mundo, a partir de nossa querida Guaxupé. E com o testemunho presente de nossos maiores frutos, que são vocês, nossos amados estudantes", enfatizou dr. Arthus. CLIQUE AQUI e veja o discurso completo de Dr. Arthus e também os pronunciamentos de outras autoridades

.
EM VÍDEO, AO VIVO, NO JOGO SÉRIO:
Abertura da solenidade de entrega do 2º Leão de Ouro ao Colégio Dom Inácio

Discursos e entrega do prêmio máximo do Sistema Anglo ao Colégio Dom Inácio

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.