Autor: Carlos Alberto - Data: 18/11/2021 10:17

Oficina de livros da FATI/Unifeg retorna às atividades presenciais

Encontro ocorreu no pátio externo do Unifeg, nesta tarde de quarta-feira, 17 de novembro, após quase dois anos de suspensão das aulas presenciais, por conta da pandemia do Novo Coronavírus
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Oficina de livros da FATI/Unifeg retorna às atividades presenciais

A oficina "Livros", que integra a Faculdade Aberta da Terceira Idade do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, retornou às atividades presenciais nesta quarta-feira, 17 de novembro. O reencontro foi composto por emoções distintas, como gratidão pela vida e o contentamento por conta da volta após quase dois anos de trabalhos online, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus.
A aula foi realizada num dos pátios externos do Unifeg, com condução da professora Elisabete Brockelmann de Faria: "Demorei para acreditar que estamos aqui. Na abertura, eu e nossa coordenadora, a professora Adriana (Carvalho dos Santos) fizemos uma prece, pois só temos gratidão e nada para pedir", disse a educadora, enquanto apresentava obras da escritora Cecília Meireles, sobre a qual o grupo trabalhou poemas naquela tarde.
Num dia mais do que especial, o clima de alegria era espontâneo, uma vez que mesmo durante a suspensão das aulas físicas o grupo manteve-se conectado via internet. "Durante o período mais crítico da pandemia, a professora Bete deu todas as aulas online, o pessoal foi se ajudando e todos participaram", lembrou Sônia Cardim. "Mas não há nada como o encontro presencial. Eu, particularmente, estava com muita saudade de meus amigos", completou Cecília Leite Ribeiro.
Criado no ano 2000 pelo então diretor das FAFIG e FACEG, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (falecido) e o atual dirigente da escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, a FATI/Unifeg se compõe por várias oficinas (artesanato, violão, informática, literatura, atividades físicas, teatro, dança, coral musical, palestras, entre outros). Parte da filantropia da "Fundação", a Faculdade da Terceira Idade é responsável por promover evoluções antes inimagináveis às vidas de seus frequentadores. - CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os produtos e serviços ofertados pelo Unifeg e o Colégio Dom Inácio de Guaxupé. 

EM VÍDEO: Oficina de livros da FATI/Unifeg retorna às atividades presenciais 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.