Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2022 16:14

Governo municipal analisa o primeiro dia de aula na rede pública de ensino em Guaxupé

Assim como as demais escolas das redes estaduais e privadas, as escolas da rede municipal receberam hoje os alunos para o primeiro dia de aula de 2022 (Fotos: Ass. Com. Pref. GPE)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo municipal analisa o primeiro dia de aula na rede pública de ensino em Guaxupé

Cerca de quatro mil crianças e pré-adolescentes da rede pública municipal de ensino em Guaxupé iniciaram suas atividades escolares presencialmente a partir da manhã desta segunda-feira, 7 de fevereiro. Conforme o Jornal JOGO SÉRIO havia comentado, o início do ano letivo neste formado segue às recomendações da 7ª versão do protocolo de prevenção ao Novo Coronavírus, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação em Minas Gerais. Além dessas, também as instituições públicas do Estado e as particulares retornaram, em sua totalidade (veja outros artigos no www.jornaljogoserio.com.br e na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO sobre esse tema).

De acordo com a comunicação social da Prefeitura, que na tarde de hoje enviou informações relativas ao primeiro dia de aula nas unidades de competência do Município, o reencontro entre alunos, educadores e toda a comunidade estudantil foi positivo. “Esta segunda-feira foi de muita alegria nas escolas de Guaxupé”, definiu o conteúdo distribuído à imprensa, o qual reflete a acolhida, ainda em andamento, por parte das escolas municipais. Antes do início da atividade física educacional, a Educação Municipal organizou um cronograma de trabalho minucioso, com reuniões online em todas as escolas, para acolher os pais e responsáveis, transmitir as informações básicas sobre o início do ano e as recomendações quanto ao período de adaptação e esclarecer possíveis dúvidas dos familiares. “O ano começa de uma maneira diferente, mas com traços de uma nova normalidade. Em 2022 o retorno às atividades presenciais foi adotado integralmente, já que as atividades remotas não são mais permitidas (salvo em casos especiais) e os protocolos sanitários que já fazem parte da vida cotidiana ganharam o ambiente escolar”, destacou o Governo Municipal, que fez uma análise sobre o acontecimento.

 

Proteção!!!

Das medidas de segurança, vale lembrar que consta o uso universal e correto de máscaras cobrindo boca e nariz; a lavagem ou higienização das mãos e etiqueta respiratória; limpeza e manutenção frequente das instalações; rastreamento de contato em combinação com isolamento e quarentena; vacinação da população elegível, em especial trabalhadores da Educação e adolescentes e crianças entre 5 a 17 anos. Para a secretária de Educação na Prefeitura de Guaxupé, Sandra Costa, os ambientes oferecem segurança e proteção ao público-alvo, dada à rigorosidade com que realizaram o planejamento para o retorno. “Desde o ano de 2021, quando a retomada das atividades presenciais ocorreu em combinação com as atividades remotas, os profissionais da Educação trabalham pelo aprimoramento da volta integral, que acontece hoje. Desta forma, foi possível constatar que o ambiente escolar é seguro para as crianças e a volta em sua integralidade era possível e necessária. Antes do início das aulas, retomamos todos os protocolos sanitários de segurança com toda a comunidade escolar. Preparamos vários projetos para auxiliar as crianças em seu desenvolvimento moral e intelectual”, ressaltou Sandra. “É com muita alegria que recebemos nossas crianças na escola neste dia. Contamos com as famílias para termos um retorno seguro com todo o cuidado que se faz necessário neste momento. Sejam muito bem vindos”, finalizou o prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.