Autor: Carlos Alberto - Data: 18/04/2022 11:30

Membros da FATI/Unifeg visitam a Câmara de Guaxupé

A manhã especial foi marcada pela transmissão de conhecimentos e a interatividade entre servidores públicos e os membros da Faculdade Aberta da Terceira Idade do Unifeg (Fotos: Pedro Alves / Ass. Com. Câmara GPE)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Membros da FATI/Unifeg visitam a Câmara de Guaxupé

Frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade, que é mantida pelo Centro Universitário da FUNDEG, participaram de uma visita assistida à Câmara de Guaxupé nesta manhã de segunda-feira, 18 de abril. Fortalecida pela Escola do Legislativo, a referida casa de leis tem incentivado as visitações públicas, com vistas à divulgação sobre os atos dos representantes do povo no Parlamento Municipal.
As atividades foram conduzidas pelo próprio presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho), além da pedagoga da Escola do Legislativo, Jeniffer Aparecida Rodrigues de Sá e do comunicólogo Pedro Alves, responsável pela comunicação social do local. Cada qual a sua maneira, os anfitriões apresentaram todas as dependências, seus funcionamentos, explicaram as funções dos vereadores, detalharam temas pertinentes à história política de Guaxupé e outras curiosidades.
Numa manhã bastante proveitosa, os visitantes destacaram a importância do momento: "Fundamental, pois é com conhecimento que se acompanha melhor o trabalho de nossos legisladores", opinou Sebastiana Maria da Silva, aluna da oficina FATI/Livros. "É também nosso trabalho o esclarecimento popular", observou Pedro Alves. "Que nossos visitantes possam divulgar as informações obtidas, pois sabemos que há uma parte da comunidade que ainda desconhece o cotidiano do Legislativo", enfatizou a pedagoga Jenifer.
À frente da FATI/Unifeg, a professora Adriana Carvalho dos Santos agradeceu à receptividade: "O presidente Zettinho e sua equipe de trabalho foram muito atenciosos, nos colocaram a par de temas importantíssimos e ficamos satisfeitos com o ocorrido", pontuou a docente. "Nós é quem agradecemos, pois esse pessoal da Faculdade da Terceira Idade é sensacional, participativo demais e nos ajuda a construir uma cidade melhor", retribuiu o dirigente Zettinho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.