Autor: Carlos Alberto - Data: 11/06/2022 13:27

Professor Arthus visita a Escola Estadual Alice Autran Dourado

O Unifeg está com as inscrições abertas para o Vestibular Digital de Inverno. A prova será no dia 8 de julho, sexta-feira, às 19h30. Mais informações pelo site: www.unifeg.edu.br
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Professor Arthus visita a Escola Estadual Alice Autran Dourado

O Prof. Dr. Reginaldo Arthus esteve, nesta quarta-feira, 8, na Escola Estadual Alice Autran Dourado, na cidade de Guaranésia, para palestrar aos alunos do 3º ano do ensino médio sobre “A passagem do ensino médio para o ensino superior: a profissionalização dos talentos”.
A palestra do reitor do Unifeg aconteceu como forma de fazer os estudantes vivenciar a rotina do dia a dia, de modo mais leve, aproveitando esse momento da vida tão importante para o amadurecimento. Prof. Arthus ressaltou também que os alunos, assim como qualquer ser, precisam viver em sociedade. “Na condição de professor e pesquisador, eu lhes digo que a luta pela sobrevivência passa por muitos percalços. Porém, nós, seres humanos, precisamos conviver com outros seres humanos, para justamente sermos humanizados. Vocês se lembram daquele filme, muito conhecido, chamado “Náufrago”, com o ator Tom Hanks? Então, o personagem Chuck Noland viveu por quatro anos longe da sociedade e foi perdendo hábitos comuns. E o que podemos tirar de proveito desse filme? Atualmente, os jovens vivem dentro do quarto, isolando-se da vida, jogando ou mesmo com o celular em mãos, sem conversar com pessoas, amigos e familiares. E o mais indicado, para nós, seres humanos, é convivermos com pessoas, tratá-las com carinho, respeito e amor. Oferecer um aperto de mão, um abraço, principalmente, nesse momento em que estamos vivendo”, explicou o reitor.
Prof. Arthus disse também que o ser humano nasceu para brilhar, florescer e para ser único. E por isso, a importância dos jovens se colocarem em seu espaço, semeando não apenas sonhos e desejos, mas também pondo em prática as suas vontades, mostrando a força da juventude. “Muitos dos ídolos de vocês, aquele jogador de futebol, o melhor professor, o médico mais respeitado ou mesmo uma pessoa que vocês acham incrível pelo trabalho que ela desempenha na sociedade, não nasceram nos grandes centros, mas, em locais interioranos, em cidades como Guaranésia, jovens assim como vocês. Então, não esqueçam: vivam esse momento que é o lado mais fértil da vida. Vocês, jovens, têm, dentro de vocês, a capacidade de transformar o mundo”, finaliza o professor.
Marco Antônio Teodoro Silva, aluno 3º ano do ensino médio, afirmou que alguns trechos da explanação tocaram o seu coração. “Eu tive uma experiência com meus pais e glorifico ao Senhor pela família que tenho. Eu era muito pressionado para ser alguém. E muitas vezes, quando os pais querem o nosso melhor, nós não entendemos. Ou, às vezes, os pais olham seus filhos e não têm o resultado que eles (pais) gostariam de ter. E começam as cobranças dos dois lados. Mas, acho que o princípio de tudo é o diálogo. A primeira sociedade em que a gente convive é a família. Tenho amigos, que fiz na escola, que hoje não estudam mais comigo, mas a minha família está sempre ali, junto comigo. Esse tipo de palestra nos enche de motivação, pois nos dá uma injeção de ânimo e esperança”. Já, para a aluna Hosana Rodrigues de Melo, a conversa com o reitor do Unifeg colaborou para sanar muitas dúvidas. “Eu pretendo me formar em Educação Física ou Enfermagem. Mas ainda tinha muitas inquietações, e a fala do professor me ajudou a entender e, principalmente, a tomar a decisão certa e seguir o meu futuro. Com a pandemia, com o ensino remoto e com o isolamento de todos, foi tudo muito difícil, mas hoje, ouvindo o professor, eu decidi que não vou desistir jamais! Eu vou correr atrás dos meus sonhos”.
O professor e diretor da Escola Estadual Alice Autran Dourado, Marco Aurélio Pereira Rolo, afirmou que esse tipo de iniciativa colabora para a motivação dos alunos. “Acredito que a iniciativa do Unifeg e do professor Reginaldo Arthus, de vir às escolas, conversar com os alunos do ensino médio é muito importante. Vemos os alunos com muitas incertezas, nesse momento de retorno presencial à escola, especialmente os do 3º ano. Portanto, palestras com objetivo motivacional e até vocacional, que contribuem para sanar dúvidas do futuro e até dos próximos passos dos alunos, são muito bem-vindas”.
O Unifeg está com as inscrições abertas para o Vestibular Digital de Inverno. A prova será no dia 8 de julho, sexta-feira, às 19h30. Mais informações pelo site: www.unifeg.edu.br

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.