Autor: Carlos Alberto - Data: 15/06/2022 15:24

Escola Estadual Eduardo Senedese recebe o reitor do Unifeg para palestra motivacional

O Unifeg realizará o Vestibular Digital de Inverno no dia 8 de julho, sexta-feira, às 19h30
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Escola Estadual Eduardo Senedese recebe o reitor do Unifeg para palestra motivacional

Essa quinta-feira, 9, amanheceu um pouco diferente na Escola Estadual Eduardo Senedese, na cidade de Juruaia, sudoeste de Minas Gerais. Em vez da tradicional aula no início do dia, os alunos do 3º ano do Ensino Médio receberam a visita do Prof. Dr. Reginaldo Arthus, reitor do Unifeg, que ministrou para eles uma palestra motivacional.
Em um bate-papo descontraído, o Prof. Dr. Arthus conversou com os jovens sobre a relevância de se manterem com a autoestima, com os sonhos e os desejos de mudar o mundo, das amizades tão importantes para o amadurecimento nessa fase e da continuidade do amor e da valorização da família, que são grandes bênçãos da vida. “Vocês vivem o momento mais fértil, em relação ao aprender, ao se relacionar com os amigos, com a família, ao acreditarem que é possível concretizar os seus sonhos. Aliás, nunca percam os desejos de vista, pois nada é impossível, acreditem! Tenham sempre a capacidade de acreditar em si próprios, pois existe uma vida incrível preparada para cada um de vocês. E se quiserem, vocês realizarão as suas conquistas! Todas as sementes estão sendo plantadas nessa fase da juventude”, motivou-os o Prof. Dr. Arthus.
Maria Eduarda Lopes Lara, discente do 3º ano do Ensino Médio, afirmou que as palavras do palestrante a fizeram pensar em seu futuro. “O que mais me tocou foi quando o Prof. Arthus falou que a gente tem uma semente dentro de cada um de nós e que temos que brilhar. Muitas vezes, sentimos muita pressão, que pensamos que não somos capazes de fazer algo ou mesmo de tomar decisões sobre a nossa vida. E com essa palestra, começamos a entender que não podemos perder esse brilho. E ouvir alguém, como o reitor, falando isso para nós, muito nos motiva”.
Durante a explanação, o Prof. Dr. Arthus comentou com os alunos a importância de buscar seus objetivos. E para Tayná Eduarda Silva Correa, também estudante do 3º ano do Ensino Médio, o recado surtiu resultado. “Quando o Prof. Arthus disse que, nessa idade, bate mesmo insegurança, devido ao fato do mundo ficar botando pressão em nós, eu me identifiquei. Porque, normalmente, as pessoas falam: ‘Ah, você tem que saber fazer isso ou você tem que fazer aquilo’. E ele nos incentiva a buscar uma resposta, a correr atrás dos nossos sonhos, pois ninguém poderá fazer isso por nós”.
Após o retorno presencial às aulas, várias escolas têm procurado pelo reitor do Unifeg, para que leve uma mensagem de motivação aos jovens, nesse momento de incertezas, comuns durante a adolescência e o início da fase adulta, período em que é necessário decidir sobre o futuro profissional. Em todas as suas palestras, Prof. Dr. Arthus incentiva os estudantes. “Somos humanos, e cada vez mais existe a necessidade de buscarmos nos relacionar com outros seres humanos. Pois é por meio desse importante contato, que conseguimos evoluir como pessoas, para proporcionar o melhor a nós mesmos e ao próximo e aperfeiçoar as nossas habilidades, vivendo em comunidade, bem como melhorar a nossa capacidade de ter fé em nossa própria vida”, finaliza.
O Unifeg realizará o Vestibular Digital de Inverno no dia 8 de julho, sexta-feira, às 19h30. Mais informações podem ser obtidas no site www.unifeg.edu.br ou nas redes sociais do Centro Universitário, pelos perfis do Facebook e do Instagram: Unifeg Guaxupé ou também pelo WhatsApp (35)988928153. - CLIQUE AQUI e veja a vídeo-matéria relativa a este tema. (Texto, vídeo e foto: Ass. Com. Unifeg)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.