Autor: Carlos Alberto - Data: 17/06/2022 14:58

Reitor do Unifeg ministra palestra na Escola Estadual João Ferreira Barbosa

Durante as palestras, o Prof. Dr. Arthus evidencia a importância de se elaborar um bom plano de ciclo vital familiar e profissional (texto e fotos: Ass. Com. Unifeg)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reitor do Unifeg ministra palestra na Escola Estadual João Ferreira Barbosa

O Prof. Dr. Reginaldo Arthus, reitor do Unifeg, esteve, na manhã de quarta-feira, 15, na Escola Estadual João Ferreira Barbosa, na cidade de São Pedro da União. Ele conversou com os alunos do 3º ano do ensino médio e palestrou sobre um tema relevante para os jovens: “A passagem do ensino médio para o ensino superior: a profissionalização dos talentos”.
E é essencial falar com os estudantes a respeito das formas de refletir sobre seus talentos, suas habilidades e seus hobbies, pois essas competências contribuirão não somente para o seu futuro profissional, mas também para o seu amadurecimento, para a sua formação política e para a humanização pessoal. Para isso, é fundamental que eles façam atividades que sejam satisfatórias e os deixem felizes, entre outras coisas.
Durante as palestras, o Prof. Dr. Arthus evidencia a importância de se elaborar um bom plano de ciclo vital familiar e profissional. Ele igualmente destaca a necessidade do olhar interno e do olhar para o outro, para a família, para os amigos e para as pessoas próximas, assim como para o cuidado e o acolhimento, tanto no momento presente, quanto em toda a nossa vida. “De acordo com o filósofo Immanuel Kant, nós somos aquilo que a educação faz da gente. Por isso, é inadiável que vocês, jovens, organizem um compromisso permanente com a educação, com seu ciclo de vida profissional e familiar, pois, é por meio da educação, que conseguimos evoluir como pessoas, para proporcionar o melhor a nós mesmos e ao próximo e que aperfeiçoamos as nossas habilidades, vivendo em comunidade. Além disso, ela melhora a nossa capacidade de ter fé em nossa própria vida”, explica Prof. Dr. Arthus.
Há anos, o reitor do Unifeg assume o compromisso de visitar as escolas públicas, com o propósito de levar mensagens motivacionais aos jovens e mostrar-lhes que a juventude é um dos principais momentos da vida, com muitas descobertas, amizades, inclusive, uma fase de amadurecimento e de muitos desafios. As palestras são também um bate-papo descontraído, uma forma de esclarecer dúvidas sobre o ensino superior, os cursos e os processos seletivos do Unifeg, em que há troca de experiências, emoções e alegrias, manifestadas pelo próprio reitor, pelos estudantes, pela direção e pela equipe pedagógica das escolas.
O Unifeg realizará o Vestibular Digital de Inverno no dia 8 de julho, sexta-feira, às 19h30. Mais informações podem ser obtidas no site www.unifeg.edu.br ou nas redes sociais do Centro Universitário, pelos perfis do Facebook e do Instagram: Unifeg Guaxupé ou também pelo WhatsApp (35)9 8892-8153.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.