Autor: Carlos Alberto - Data: 02/07/2022 10:34

Dr. Arthus palestra para alunos da FATI/Unifeg sobre os amores Eros, Philia e Ágape

A aula especial aconteceu no Auditório Elias José, que fica no campus do Unifeg, onde o reitor das escolas da FUNDEG interagiu com os frequentadores da FATI/Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Arthus palestra para alunos da FATI/Unifeg sobre os amores Eros, Philia e Ágape

O reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor Reginaldo Arthus, ministrou a palestra de encerramento do semestre na Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário guaxupeano, sob a coordenação da professora Adriana Carvalho dos Santos, com atuação de docentes do Unifeg. A atividade, que contou com a participação expressiva de frequentadores do referido programa filantrópico-social, ocorreu nesta quinta-feira, 30 de junho, no Auditório Elias José, que fica no campus do Unifeg.
Dr. Arthus falou sobre as três formas de amor Eros, Philia e Ágape, de acordo com a visão grega, nas teses de filósofos como Platão, Aristóteles e outros. ""Eros" remete à paixão, o desejo, o romance. "Philia" é a tradução da amizade, da pureza, a lealdade. E "Ágape" leva à própria Bíblia, pois é o amor de Deus para com o povo, de Jesus à humanidade", explicou o palestrante, que detalhou o tema com riquezas de detalhes.
Numa noite de conhecimento pleno, pessoas de diferentes graus de instrução enalteceram o aprendizado, distribuído de forma simples e muito marcante: "Eu estou lendo o livro "Philia", do padre Marcelo Rossi. Já li "Ágape", dele também, e fiquei encantada com a aula do Dr. Arthus, que elucidou demais as formas de amor", disse Sebastiana Maria da Silva, aluna da FATI/Livros. "É sempre uma honra ouvir nosso reitor, pois está aí um dos homens mais sábios que conheço", completou Maria Aparecida Teófilo, da FATI/Informática.
Sempre muito dedicado, Dr. Arthus agradeceu ao reconhecimento dos ouvintes e retribuiu: "Estar com esses queridíssimos de nossa FATI/Unifeg é aprender cada dia mais. Eles são sensacionais, pois cada um nos transmite sempre um tipo variado de cultura, conhecimento e aprendizado. É, na verdade, a "melhor idade"", disse o reitor, que criou a Faculdade da Teceira Idade no ano 2000, em parceria com o então diretor das faculdades isoladas FAFIG/FACEG, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (falecido em 2013), pouco antes de se tornarem o Centro Universitário UNIFEG.
VESTIBULAR DE INVERNO: Com mais de cinquenta anos de tradição no ensino superior, o Unifeg promove seu Vestibular de Inverno neste dia 8 de julho, com provas online e inscrições abertas no site www.unifeg.edu.br. Reconhecida pela qualidade do ensino ofertado, o sucesso de seus alunos no mercado de trabalho e a tradição em formar profissionais de toda a região, a faculdade guaxupeana consta de dezenas de graduações em exatas, humanas, biológicas e áreas de saúde. Com aulas presenciais, a instituição se forma por um campus cheio de laboratórios, equipamentos tecnológicos avançados e professores cuja maioria possui doutorado dentro da disciplina pela qual atua. CLIQUE AQUI e saiba mais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.