Autor: Carlos Alberto - Data: 14/07/2022 11:55

Escolas municipais participam da 4ª Jornada de Educação Alimentar Nutricional

Regidas pelo Governo Municipal, as instituições de ensino estão recebendo mais esta capacitação com o intuito de oferecer mais qualidade na alimentação oferecida às crianças do Município (Texto e foto: Ass. Com. Pref. GPE)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Escolas municipais participam da 4ª Jornada de Educação Alimentar Nutricional

As Escolas Municipais D. Olympia Leite Ribeiro (Núcleo São João) e Dr. Carlos de Souza Ribeiro estão participando da 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN). A jornada é uma ação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como objetivo incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e Ensino Fundamental.
O período de execução da Jornada de EAN é de fevereiro a dezembro de 2022, mas as escolas já estão percebendo os benefícios deste trabalho no interesse dos alunos por alimentos saudáveis, bem como o conhecimento de conceitos de educação nutricional: alimentos orgânicos, produtos industrializados. Esta 4ª edição é composta por quatro etapas nas quais são trabalhados temas que ensinam as crianças a terem uma alimentação saudável.
A Nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) da rede municipal – Milene Ferreira de Oliveira enfatizou que “com esta participação vivenciamos e trabalhamos de forma divertida e dinâmica a alimentação saudável nas escolas, incentivando e criando oportunidades para que os alunos adotem de forma voluntária bons hábitos alimentares". Uma forma de pais e responsáveis terem mais informações é com o acesso ao Guia Alimentar para a população brasileira. Este guia está disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/guia_alimentar_populacao_brasileira_2ed.pdf

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.