Autor: Carlos Alberto - Data: 01/08/2022 07:53

Reiniciadas as aulas em escolas públicas e particulares de Guaxupé

Crianças e adolescentes, familiares e educadores movimentaram as ruas no início desta manhã de segunda-feira, 1º de agosto, na cidade de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reiniciadas as aulas em escolas públicas e particulares de Guaxupé

Reiniciaram-se nesta manhã de segunda-feira, 1º de agosto, as aulas nas escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas de Guaxupé, no Sudoeste mineiro. Com milhares de jovens em busca do conhecimento científico, assim como da integração social, as instituições retornam às atividades após o recesso de julho último.
As movimentações ocorreram logo antes das 7h, quando pais e crianças, adolescentes e jovens, docentes e dirigentes em geral, deslocaram-se para suas tarefas programadas: "Eu já não via mais a hora de voltar, pois estava com muita saudade de meus amigos", comentou Valentina Fernandes Pina Gomes da Silva, do 5º ano pela Escola Municipal Coronel Antônio Costa Monteiro (onde a alegria espontânea foi marcante no primeiro dia de aula).
Com várias entidades educacionais, Guaxupé mantém ativo o ensino presencial, após um período de turbulência, por conta do Novo Coronavírus, quando as atividades tiveram de ser remotas: "Foi um tempo difícil, mas de bastante aprendizado. Agora, com os protocolos e a população bem mais consciente, sigamos em frente. Sejam todos muito bem vindos", acolheu a coordenadora Isabel Barros (Bel), do Colégio Dom Inácio de Guaxupé, onde jovens se direcionaram para o início do semestre.
Previsto para se encerrar em dezembro deste ano, o ano letivo do segundo semestre é responsável por movimentar milhares de pessoas, das mais distintas idades, localidades e classes sociais: "É, realmente, uma alegria para nós, pais, vermos a energia das crianças na volta às aulas", disse o cidadão Antônio César Cândido, pai do estudante Rafael, nesta manhã, pouco antes de deixá-lo na escola de ensino fundamental I. "Que todos aproveitem ao máximo as oportunidades, pois a Educação é o que salvará o mundo", completou a diretora escolar, Valéria Cristina da Silva, da rede pública municipal de ensino local. - VEJA, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.