Autor: Carlos Alberto - Data: 08/08/2022 14:30

Nova direção do Unifeg suspende as atividades da Faculdade Aberta da Terceira Idade

Docentes e frequentadores foram às lágrimas ao tomarem conhecimento. Medida, de acordo com a direção da escola, é consequência da falta de recursos financeiros
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Nova direção do Unifeg suspende as atividades da Faculdade Aberta da Terceira Idade

A nova direção do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé suspendeu, na semana passada, a Faculdade Aberta da Terceira Idade. Criado no ano 2000 pelo então reitor do Unifeg, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (falecido em 2013), em parceria com o secretário-geral da época, professor doutor Reginaldo Arthus (o qual deixou a reitoria no mês passado), o programa filantrópico estaria entre os produtos que a instituição interromperá, a fim de buscar a reestruturação e equilibrar as finanças.
A paralisação da FATI/Unifeg foi divulgada na última quinta-feira, 4 de agosto, pela professora Adriana Carvalho dos Santos, coordenadora do projeto (em que atuam outros docentes do Centro Universitário). Às lágrimas, a educadora reuniu cerca de duzentos frequentadores para informar: "Nossa reitoria entendeu por bem cortar a FATI e alegou problemas financeiros. Nós explicamos o quão importante é essa atividade para todos, mas a decisão já estava tomada", lamentou Adriana, visivelmente decepcionada.
A notícia foi recebida com tristeza por parte dos participantes: "Estudei na roça, onde fiz só até o 2º ano. Então, não tenho diploma nenhum. Mas, graças à FATI, aprendi até a usar a internet. Não podemos ficar sem nossa FATI", desabafou Mariquinha Ferraz, da oficina de Informática. "Quantos de nós já havíamos desistido de tantos sonhos e, com a FATI, nos redescobrimos?", indagou Sebastiana Maria da Silva, da FATI/Livros. "Nós aceitamos sempre tudo calados, mas é hora de mostrarmos que não vamos aceitar essa paralização", completou Célia Santos, das atividades físicas.
Após o clima de choro, os frequentadores restabeleceram-se do susto e externaram o objetivo de tentar a reversão do quadro: "Definitivamente, nós demos sugestão para a busca de patrocínios e outra saída que não fosse o fim da FATI. Mas, infelizmente, não obtivemos nenhuma resposta até esse momento, em que nos restou a triste tarefa de lhes informar a decisão de nossa diretoria", lamentou a professora Adriana. O JOGO SÉRIO aguarda, desde a última quinta-feira, uma posição da nova reitoria do Unifeg, sendo que o Jornal mantém-se à disposição. Conforme o regulamento, o pró-reitor acadêmico, professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio), substitui Dr. Arthus na reitoria.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.