Autor: Carlos Alberto - Data: 18/11/2022 13:21

Fórum de conselheiros tutelares vai ao encontro de políticas públicas para crianças e adolescentes

O evento começou nesta manhã de sexta, 18, no Clube Operário, que hoje é administrado pelo CRAS de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Fórum de conselheiros tutelares vai ao encontro de políticas públicas para crianças e adolescentes

Começou nesta manhã de sexta-feira, 18 de novembro, o 1º Fórum Interestadual do Conselho Tutelar de Guaxupé, cujo objetivo é debater políticas públicas relativas à proteção das crianças e os adolescentes. Em andamento no Clube Operário, que hoje sedia o Centro de Referência e Assistência Social da Prefeitura, o evento reúne um público variado, entre crianças e adultos, assim como destaca momentos culturais, de confraternização e Educação.
O Fórum foi aberto com sessão cívica conduzida pelo conselheiro Antônio Carlos Miguel (Itabirito), numa mesa diretora composta pela primeira-dama de Guaxupé, dona Regina Mara Ribeiro Calicchio Quintella, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Renata Valéria Rocha Fernandes, a coordenadora do Conselho Tutelar, Flávia Chueiri, o vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula (só ele e seu colega, Everson Inocêncio - Evinho, estiveram no local de manhã) e o presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Fábio Fantini.
Ainda na abertura, o Coral Filarmônico do Itatiba Futebol Clube, da cidade de Itatiba, no interior paulista, exibiu espetáculo baseado a interpretações de clássicos italianos. Depois, os presentes assistiram a palestras de Renata Fernandes e do presidente do Fórum Mineiro de Conselheiros Tutelares, Guilherme Cruz. Cada qual a sua maneira, os especialistas evidenciaram a importância de instrumentos que garantam a infância e a juventude sadias ao público-alvo.
Já para o período da tarde, conforme a programação oficial, o Fórum terá mais palestras, desta vez com o sargento Tales Moraes Franco, da 79ª Cia. PMMG, responsável pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), e Paulo César Rossi / Felipe de Moura Arantes, ambos do Poder Judiciário de Guaxupé, os quais representarão o juiz da Vara da Infância e Juventude, Dr. Milton Biagione Furquim, o qual encontra-se fora de Guaxupé.
Realizado em torno de uma grande expectativa pela busca por apoio das instituições gerais, no tocante à oferta de alternativas salutares aos jovens, o Fórum conta com as participações de conselheiros tutelares de outras cidades do Sul e Sudoeste mineiros. Presente à ocasião, o repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, registrou a abertura ao vivo e você assiste a íntegra NESSE LINK. Já para ver outro momento do evento, clique AQUI. - Se seu desejo é receber os conteúdos do Jornal no whatsapp, CLIQUE! - AJUDE O JS com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.