Autor: Carlos Alberto - Data: 13/01/2023 09:19

Período de matrículas na rede estadual de ensino é prorrogado para 18 de janeiro

Data de inscrições para as vagas remanescentes também foi alterada e será a partir de 27 de janeiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Período de matrículas na rede estadual de ensino é prorrogado para 18 de janeiro

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais anunciou, nesta quinta-feira, 12 de janeiro, a prorrogação do período de matrículas dos estudantes que se cadastraram para uma vaga na rede pública de ensino em 2023. O prazo, que terminaria nesta sexta-feira, dia 13, agora passou para a próxima quarta, 18. Em Guaxupé, conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, fazem parte das instituições do Estado as escolas Nossa Senhora Aparecida, Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Major Luiz Zertini, Queridinha Bias Fortes e Dr. André Cortez Granero.
Com a prorrogação, os responsáveis pelos estudantes ganharam mais alguns dias para comparecerem à escola da qual o estudante foi encaminhado e efetivarem as matrículas. Os inscritos no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem) podem consultar a escola para a qual o estudante foi encaminhado acessando o site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.
O encaminhamento dos alunos inscritos no Sucem foi realizado de acordo com a disponibilidade de vagas por turno, o espaço físico de cada escola, o tipo de atendimento prestado e o nível de ensino oferecido, sempre respeitando os critérios de alocação e desempate na seguinte ordem de prioridade: I - aluno com deficiência; II - zoneamento; III - zona; IV - aluno com irmãos que frequentam a escola pretendida, respeitando-se o zoneamento; V - aluno já integrante da rede pública de ensino e VI - aluno com menor idade.
Documentação: Para a efetivação da matrícula, os pais/responsáveis ou o próprio aluno, quando maior de idade, deverão apresentar a seguinte documentação: documento de Identidade ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento/Casamento do aluno, original e cópia; CPF do aluno, original e cópia, sendo obrigatória a apresentação se for maior de idade e facultava se menor de idade; comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno, quando maior de idade; Histórico Escolar ou Declaração de Transferência, com indicação do ano de escolaridade que o aluno está habilitado a cursar em 2023, ficando o documento original na escola; Histórico Escolar ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou Parecer da Secretaria de Estado de Educação e publicação de Equivalência de Estudos, concluídos no exterior, ao ensino médio brasileiro, para o candidato/aluno que for ingressar no curso técnico na forma subsequente; Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade, comprovando matrícula no ensino médio, para o aluno que for ingressar no curso técnico na forma concomitante; Para o aluno menor de idade é necessária, ainda, a apresentação de documento de identidade e do CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.
Vagas remanescentes: Com a prorrogação do período de matrícula, o prazo para inscrição nas vagas remanescentes também foi alterado. Agora, o candidato que não fez o cadastro no Sucem dentro do prazo estabelecido deverá aguardar o período de vagas remanescentes, a partir do dia 27 de janeiro próximo. CLIQUE AQUI para receber os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.