Autor: Carlos Alberto - Data: 05/05/2023 11:52

Aluno do Dom Inácio é o melhor de MG e o 17º do Brasil na Olimpíada de Matemática

O aluno Rafael, a coordenadora, Bell Barros, o aluno Rafael e a diretora do Dom Inácio, Adriane Gallate Jorge
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aluno do Dom Inácio é o melhor de MG e o 17º do Brasil na Olimpíada de Matemática

Rafael Augusto Luz Souza Nuintin, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Dom Inácio, conquistou a medalha de ouro nacional na Olímpiada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas - OBMEP, ocupando o 17º lugar geral e o 1º lugar em Minas Gerais. Ele receberá a medalha de ouro em Florianópolis, Santa Catarina, no mês de junho próximo, junto com os outros estudantes premiados, nu m encontro de nível nacional.
Essa não é a primeira vez que Rafael é premiado, pois ele participa de Olímpiadas Científicas desde o 2º ano do Ensino Fundamental. “Participo há anos, mas só fui medalhista a partir de 2018, quando estava no 4º ano da escola. Hoje, tenho em torno de 7 ou 8 medalhas. Eu gosto de participar e, com o passar do tempo, fui achando as provas mais fáceis. A partir daí, fui me interessando ainda mais pelas matérias e pelas aulas”, explica o discente.
Rafael usa de uma mesma estratégia nas provas. E essa tática tem dado muito certo. “Eu me preparo todos os dias, na sala de aula mesmo. Sempre presto atenção nas aulas. Nos dias anteriores à prova, eu costumo me concentrar nos assuntos mais importantes que tivemos em sala de aula, faço uma revisão. E temos um professor de matemática muito bom, que sempre ensina conteúdos além daqueles comuns da apostila. Nessa última prova mesmo, caiu Teoria de Pitágoras, que não tínhamos estudado na apostila ainda, mas o professor já havia comentado em sala de aula essa matéria, então consegui fazer a questão”.
A diretora do Colégio Dom Inácio afirmou que a direção e toda a equipe da escola receberam a notícia com muita alegria e satisfação. E reitera a importância das participações em Olímpiadas Científicas. “Nossos alunos participam de eventos científicos desde muito pequenos, já que existem Olímpiadas que abrangem o Ensino Fundamental. E o Rafael é um desses alunos. Estou muito feliz de poder fazer a entrega da medalha a ele e orgulhosa com todo o seu desempenho. Nós incentivamos os nossos alunos a participar das Olímpiadas Científicas, pois elas abrem portas para a vida escolar, acadêmica, profissional e pessoal”.
Os pais receberam a notícia por e-mail sobre a premiação, e desde então, o orgulho e a alegria tomaram conta da família. “Eu como pai, me sinto muito orgulhoso e feliz em ver o meu filho sendo reconhecido. Receber uma medalha de ouro na OBMEP é uma grande conquista e requer muito esforço, dedicação e estudo. Participar de uma Olímpiada é uma oportunidade para ele demonstrar seu conhecimento, suas habilidades e seus talentos, além de ser uma experiência de aprendizado”, afirmou o pai, Rodrigo Nuintim.
A entrega oficial da medalha de ouro a Rafael Nuintim acontece entre os dias 4 e 6 de junho, em Florianópolis, Santa Catarina. (Ass. Com. Colégio Dom Inácio) - NESSE LINK, o público recebe os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.