Autor: Carlos Alberto - Data: 26/06/2023 07:59

Acadêmicos do Direito/Unifeg participam de projeto sobre legislação e assistência na Casa da Criança de Guaxupé

Os alunos realizaram visitações, conheceram a legislação, o cotidiano e tudo o que compõe as frentes de trabalho ofertadas pela instituição (Foto: Ass. Com. Unifeg)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Acadêmicos do Direito/Unifeg participam de projeto sobre legislação e assistência na Casa da Criança de Guaxupé

Alunos do 5º período do curso de Direito pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé participaram, por estes dias, de um projeto de extensão na Casa da Criança. Referência no acolhimento e na assistência múltipla a pessoas menores de idade, em situação de vulnerabilidade social, a instituição foi utilizada para estudos científicos. Em contrapartida, os acadêmicos prestaram relevantes serviços em favor da entidade.
O projeto, idealizado pelo professor doutor, Natal dos Reis Carvalho Júnior, constou de visitas periódicas à Casa da Criança, onde os estudantes conheceram a legislação de proteção da infância e a adolescência, além das situações jurídicas que envolvem a dinâmica de acolhimento temporário e permanente de crianças.
Exitoso, o trabalho científico foi comentado por docentes do Unifeg: “A presença dos estudantes à comunidade é fundamental para uma formação consciente e humanizada, capaz de compreender a realidade da legislação”, disse Dr. Natal. "Eles promovem a interação transformadora entre a IES e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa", detalhou a coordenadora do Direito/Unifeg, professora doutora Ana Cristina Serrano Mascarenhas.
VESTIBULAR: Já com inscrições abertas, o Unifeg promove mais um Processo Seletivo, com vistas à aferta de vagas em cursos de graduação. CLIQUE AQUI para saber mais. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. AJUDE O Jornal com um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.