Autor: Carlos Alberto - Data: 17/08/2023 08:14

Com aulas de programação e robótica, escola quer despertar o interesse de jovens pela tecnologia

Ctrl+Play chegou ao mercado em 2015 para incentivar a aprendizagem e uso de tecnologia de forma saudável e produtiva (Imagem de pch.vector no Freepik)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Com aulas de programação e robótica, escola quer despertar o interesse de jovens pela tecnologia

Com as novas tecnologias surgindo e seu uso sendo cada vez mais exagerado por parte dos jovens, torna-se essencial encontrar formas de que o tempo gasto no celular, jogos e computadores seja revertido para ações produtivas. Foi de olho neste cenário que a Ctrl+Play, escola de programação e robótica para crianças e adolescentes, foi criada.
Fundada em Campinas (SP), a escola surgiu para despertar e introduzir desde cedo o interesse de jovens de 07 a 17 anos pela programação e robótica. Com uma metodologia exclusiva e de alta qualidade, contribuindo com a formação e desenvolvimento dos alunos, a Ctrl+Play já possui dezenas de unidades, aulas presenciais e online e com opções de cursos rápidos e regulares. A escola dispõe de cursos regulares, com ensino completo, divididos em três módulos: kids (7 a 9 anos), teens (10 a 13 anos) e young (14 a 17 anos), todos com aulas semanais de até 2h.
A escola foi idealizada por Henrique Nóbrega, engenheiro da computação que percebeu, ao longo da carreira, a necessidade de profissionais qualificados nas empresas. Por ter interesse pelo ensino e os conhecimentos necessários, ensinava meninas de escolas públicas a criar aplicativos. Foi aí que juntou a demanda do mercado nacional e as práticas mais globais, já que outros países estavam investindo em cursos de programação para crianças.
Por meio do projeto social, conheceu professoras da Unicamp, que abriram portas para outros eventos de educação infantil, dando o pontapé inicial para tirar a ideia do papel. “Aprender tecnologia é uma parte importante e estratégica para o país. Muitas crianças estavam consumindo tecnologia de forma passiva, por meio de jogos e aplicativos, o que gerava uma certa preocupação dos pais pelas horas a mais diante das telas. Assim, unimos o útil ao agradável e desenvolvemos uma metodologia que desperta o interesse pelo aprendizado, o passo a passo por trás da diversão e ainda contribui para a socialização e desenvolvimento de crianças e adolescentes”, afirma Henrique.
Até o momento, mais de 15 mil alunos já passaram pela escola, que oferece também materiais didáticos e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, os alunos são capacitados a participarem de eventos e competições da área, a fim de mostrar globalmente os ensinamentos adquiridos ao longo dos cursos.
Sobre a Ctrl+Play: A Ctrl+Play é uma escola brasileira de tecnologia e programação que oferece cursos e programas inovadores para crianças e adolescentes. Seu objetivo é proporcionar um ambiente educacional divertido e interativo, onde os alunos possam desenvolver habilidades, programação, robótica, criação de jogos, modelagem 3D e conceitos de lógica de forma dinâmica, divertida e envolvente. A escola utiliza metodologias de ensino modernas e recursos tecnológicos avançados para proporcionar uma experiência de aprendizado estimulante e enriquecedora. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.