Autor: Carlos Alberto - Data: 23/11/2023 16:30

Ciência, tecnologia e muita criatividade na "Feira de Ciências" da Escola Major Luiz Zerbini

O evento aconteceu nesta quinta, 23, na sede da escola
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ciência, tecnologia e muita criatividade na

Dirigentes, professores e estudantes da Escola Estadual Major Luiz Zerbini, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, participaram, nesta manhã de quinta-feira, 23 de novembro, da "Feira de Ciências 2-023". Com trabalhos teórico-práticos, os grupos realizaram pesquisas científicas para, hoje, apresentarem os resultados de suas autorias.
Os alunos (do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II), cada qual com seu grupo de trabalho científico, deram espetáculo de conhecimento sobre as várias áreas da Ciência: "Eu e meus amigos estudamos muito sobre as células", disse a aluna Giovana. "Estamos muito felizes por ver tudo pronto, após muito trabalho", ressaltou o estudante Vítor Manuel. "Agradeço aos professores, que nos orientaram nas pesquisas", complementou Yuri, envolvido num projeto de resfriamento, por meio da manipulação de substâncias.
Evidentemente felizes com o êxito da iniciativa, os educadores comentaram: "Os alunos elaborararam experimentos, maquetes e projetos dentro da área de Ciências e Tecnologia. Todos utilizaram sua criatividade, conhecimento e, agora, estão expondo seus projetos", comentou a professora Nayara. "É nossa primeira Feira de Ciências, mas já vimos que será a primeira de várias, dada à importância que os alunos deram ao projeto", destacou o professor Adilson. "É preciso despertar sempre o interesse dos jovens para a pesquisa", complementou a diretora da escola, Marina.
Presente ao local, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registrou por meio de vídeos, fotos e entrevistas com os participantes do evento. CLIQUE AQUI e veja a transmissão ao vivo. NESSE LINK, você confere mais experiências científicas desenvolvidas. AQUI, veja as fotos do evento. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.