Autor: Carlos Alberto - Data: 21/03/2024 09:20

Detentos do Presídio Guaranésia-Guaxupé recebem diplomas de conclusão do Ensino Fundamental I

Cerimônia contou com as participações de autoridades, além dos formandos e registrou um momento importante da Educação e o progresso na referida colônia penal
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Detentos do Presídio Guaranésia-Guaxupé recebem diplomas de conclusão do Ensino Fundamental I

Cinco pessoas do sexo masculino que cumprem suas penas no Presídio Guaranésia/Guaxupé, na região Sudoeste mineira, receberam seus certificados de conclusão do 5º ano - Ensino Fundamental I -, realizado em 2023, por meio de um programa em parceria com a Escola Estadual Geraldo Ribeiro Dias, de Santa Cruz da Prata, distrito do município guaranesiano. A solenidade de diplomação aconteceu no auditório da referida colônia penal, com as participações de autoridades jurídicas, políticas, religiosas e educacionais.
A solenidade contou com as presenças do quinteto de diplomandos, além dos dirigentes do Presídio, respectivamente Gustavo Henrique Rodrigues Moreno Silva e Acácio Alcântara de Melo; o prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra Nogueira, o presidente da Câmara de Guaxupé, vereador Danilo Martins de Oliveira; os defensores públicos, drs. Jovhair Marques Filho (de Guaranésia) e Letícia Freitas (Guaxupé); a diretora escolar Patrícia Magri dos Reis Ambrósio, a professora Rosângela Rovay, o coordenador de Educação Profissional - Diretoria de Educação e Profissionalização do Presídio, Ury Ribeiro Chagas e a responsável pedagógica do local, Luana Santos Pereira.
Com coquetel e discursos, a ocasião destacou a importância dos estudos dentro do cárcere (por vedação constitucional, preservação das identidades e determinação do Presídio, não foi possível entrevistar ou fotografar os formandos). Ainda a respeito da formatura, de acordo com o informado ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, nova turma será iniciada em breve, com vistas à continuidade dos trabalhos. "Eu, particularmente, nunca havia visto algo tão bom assim, aqui em Guaxupé ou Guaranésia. Por isso, parabenizo os formandos e todas as pessoas que os instruíram", disse o prefeito Laércio. "Sabedores que somos do valor da Educação na vida humana, reafirmamos nosso compromisso para com o saber e com essa parceria", disse a diretora Patrícia. "É um dia muito gratificante, com nossa primeira formatura e tanta gente nos apoiando", completou o diretor Gustavo. CLIQUE AQUI e veja as fotos do evento.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.