Autor: Aline - Data: 09/11/2025 15:41

Começou, em Guaxupé e no Brasil todo, o ENEM 2025

Alunos de escolas públicas e privadas de todo o País realizam a 1ª fase do Exame neste domingo, 9 de novembro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Um expressivo número de estudantes em fase de conclusão do "ginasial" nas escolas públicas e privadas do Brasil realizam, neste domingo, 9 de novembro, a 1ª fase do Exame Nacional do Ensino Médio, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP. Apontada como principal oportunidade para o ingresso em universidades - tanto para fins de seleção quanto à conquista de bolsas -, o ENEM 2025 contará com quase cinco milhões de inscritos. Em Guaxupé, no Sudeoste mineiro, o repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, acompanhou as movimentações no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG e na Escola Estadual Dr. André Cortez Granero - Polivalente.
A fase de hoje do ENEM será composta por questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas, tecnologia; língua estrangeira; e redação. "Fui treinando as redações, li, associei trabalho, escola e tudo o mais", comentou o estudante Luiz Octávio Lima Ribeiro, da Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio Estadual). "Fiz bastante simulados, o Gaspar pegou no pé (diretor) e vamos lá", ressalto Diego Ribeiro do Valle Elias, do Colégio Bora Passar. "Minha escola me ajudou bastante com muito simulado", complementou Júlia Cristina Spindola Ramirez, do Colégio PHD.
Além dos alunos, propriamente ditos, o ENEM 2025 atrai, evidentemente, educadores de diferentes instituções: "Estamos fazendo a acolhida deles para até orientar sobre qual curso escolher, mas já sabem que uma graduação de qualidade e presencial é aqui, no Unifeg, onde há vestibular toda sexta-feira pelo site", enfatizou a reitora das escolas da FUNDEG, professora mestra Luciana Angelino Gonçalves Clemente.
Conforme o regulamento, as provas começaram às 13h30 de hoje e se encerrarão às 19 horas. Já a segunda fase será no próximo dia 16, com noventa questões objetivas nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia); e Matemática. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.