Autor: Carlos Alberto - Data: 22/11/2019 13:10

Alunos do Dom Inácio participam de estratégia de acolhimento a ingressantes ao Fundamental II

A iniciativa foi coroada de êxito, com os alunos nas oficinas pedagógicas e o estreitamento dos laços afetivos entre eles
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Docentes do 6º ano (Ensino Fundamental II) pelo Colégio Dom Inácio promoveram, nesta manhã de quinta-feira, 21 de novembro, o tradicional "Ritual de Passagem", quando estudantes da 5ª série, então concluintes do Ensino Fundamental I, são acolhidos pelos mais velhos. Neste sentido, a coordenadoria da escola criou interessantes oficinas pedagógicas, que foram desenvolvidas pelos prórios alunos.
A iniciativa começou com uma expressiva saudação, onde as turmas do 6º ano receberam os colegas com grande salva de palmas, no corredor de acesso ao Auditório Elias José. No local, as coordenadoras Viviane Domingues (Vivi) e Isabel Barros (Bell) apresentaram os novos professores aos alunos, com os quais eles iniciarão nova jornada em 2020. Depois, divididos em turmas, os futuros estreantes participaram de cinco atividades, em salas distintas, como as oficinas de Português, Matemática, História, Ciências e Artes.
Num dia diferente e muito bem recebido pelo público-alvo, o "Ritual de Passagem" foi bastante elogiado: "Eu adorei esta surpresa! A gente já vai se acostumando com o 6º ano mesmo antes de ter chegado lá", comentou Maria Fernanda de Souza. "Eu ficarei com saudades do 5º ano, mas estou muito feliz por chegar ao 6º, onde farei novas amizades e aprenderei muito", opinou Lara Ribeiro Maia Gonçalves. "Nós, do 6º ano, também achamos muito bacana o projeto, pois transmitimos informações aos mais novos, que passarão por tudo o que já passamos", enfatizou Gabriela Pereira de Souza, enquanto ensinava temas de Ciências aos colegas, no laboratório do Colégio.
Evidentemente felizes com o sucesso da iniciativa, as professoras Bell e Vivi enfatizaram: "Faz toda a diferença, para melhor, pois gera-se a integração com os mais velhos, o que torna o ambiente bem melhor, eficicente e harmonioso", disse Bell. "Trata-se de uma estratégia de acolhimento para viabilizar mais tranquilidade aos alunos", complementou Vivi. De acordo com a direção do Colégio Dom Inácio, que é representada pela professora mestra Juliana Cristina Costa, na próxima semana haverá o "Ritual de Passagem" com os alunos que deixarão a Educação Infantil no final deste ano e ingressarão no Ensino Fundamental I em 2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.