Autor: Carlos Alberto - Data: 07/02/2020 16:23

Reitor do Unifeg e superintendente de Ensino discutem novos projetos para beneficiar a rede estadual

Dr. Arthus e Maísa Barreto conversaram nesta quinta, dia 6
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reitor do Unifeg e superintendente de Ensino discutem novos projetos para beneficiar a rede estadual

A Superintendente Regional de Ensino de Minas Gerais, educadora Maísa Barreto, recebeu em audiência, a pedido da Reitoria do UNIFEG, o Prof. Dr. Reginaldo Arthus, Reitor do Centro Universitário UNIFEG, nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, na cidade de São Sebastião do Paraíso, sudoeste de Minas Gerais. O encontro se deu para ela receber os cumprimentos pela sua nomeação, agora pessoalmente. E, também, para eles conversarem sobre projetos que, uma vez aprovados, beneficiarão escolas de ensino médio da rede estadual de ensino e sua comunidade escolar de alunos, professores e funcionários.
Durante o encontro, na 35ª Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Minas Gerais, foram citadas iniciativas de projetos que possam aproximar o Centro Universitário UNIFEG, como instituição superior, à rede de educação básica estadual de Minas Gerais. “Nossa intenção é que o UNIFEG possa realizar uma aproximação com as unidades escolares de ensino médio, disponibilizando parte de seus recursos pedagógicos e de tecnologia educacional, em prol da melhoria do processo de ensino-aprendizagem da rede estadual de ensino, a partir das escolas de ensino médio selecionadas, afirmou o Reitor do UNIFEG”.
A Superintendente de Ensino, Maísa Barreto, disse que o momento da proposta de parceria é oportuno, diante das novas recomendações do currículo escolar do ensino médio, as quais contemplam a adoção de novas tecnologias de ensino-aprendizagem. Ela também salientou que o Governo do Estado de Minas Gerais criou, no âmbito da Secretaria Estadual de Educação, uma nova Subsecretaria de Educação Superior. E que ela dialogará com a referida Subsecretaria, procurando instruir e orientar as propostas que forem apresentadas pelo UNIFEG. Por fim, a Superintendente de Ensino agradeceu a presença do Reitor do UNIFEG, Prof. Arthus, pondo-se à disposição e em apoio às iniciativas apresentadas, julgando-as muito motivadoras e importantes para as escolas e os alunos do ensino médio da rede de ensino supervisionada por ela.v

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.