Autor: Carlos Alberto - Data: 12/02/2020 15:44

Aulas na Escola Major Luiz Zerbini não serão paralisadas

Atividades vão continuar normalmente, conforme a direção, com quem o JOGO SÉRIO falou há pouco
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aulas na Escola Major Luiz Zerbini não serão paralisadas

A Escola Estadual Major Luiz Zerbini, em Guaxupé, não entrará de greve, conforme anunciado pela diretora, Sônia Aparecida Souza Silveira, com quem o Jornal JOGO SÉRIO falou nesta tarde de quarta-feira, 12 de fevereiro, a respeito do assunto. No Município, até então, encontram-se paralisadas as aulas nas escolas estaduais Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio Estadual) e Dr. André Cortez Granero (Polivalente).
"Não faremos greve, pois decidimos em concenso que a paralisação será muito prejudicial aos nossos alunos. A gente respeita a decisão de quem aderiu, sabemos da legitimidade da causa, mas aqui vamos continuar com o expediente normal", afirmou a dirigente, que referiu-se à decisão tomada após passar uma lista, onde os próprios professores optaram por não parar. Com a informação, falta agora apenas decidirem-se as também estaduais Dona Queridinha Bias Fortes e Nossa Senhora Aparecida.
Conforme noticiado mais cedo, as aulas no Ginásio e no Poli estão suspensas por tempo indeterminado. Neste terça-feira, dia 11, educadores e pais de alunos fizeram um protesto no saguão da Câmara Municipal, onde criticaram os atrasos salariais. Mais do que isto, os manifestantes reivindicaram uma atuação efetiva por parte da Educação Pública Estadual, no sentido de auxiliar aos pais de alunos matriculados em instituições distantes de suas casas ou, conforme vários casos, ajudar aqueles que ainda não estão nas escolas, haja vista a dificuldade para se cadastrarem no sistema online, ofertado pelo poder público este ano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.