Autor: Carlos Alberto - Data: 15/04/2020 09:49

Governo municipal implantará auxílio-alimentação nas escolas durante recesso

O prefeito Jarbinhas reunido em seu gabinete com as secretárias Sandra (Educação) e Renata (Social)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Governo municipal implantará auxílio-alimentação nas escolas durante recesso

Durante a reunião do Comitê de Combate ao COVID-19, foi tratada a forma da Prefeitura disponibilizar aos alunos da rede pública municipal, em situação de extrema vulnerabilidade social, para que possam receber um auxílio alimentação no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais). Um estudo e cruzamento de dados entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Educação serão feitos ainda esta semana para definir os alunos que terão direito a receber o “vale alimentação”.
De acordo com o prefeito Jarbinhas, o objetivo do auxílio ao aluno é que possa contribuir para que ele tenha uma alimentação adequada: “Sabemos que alguns alunos alimentam de forma correta quando estão na escola. Com a suspensão das aulas durante esse período de pandemia, não podemos permitir que nossos alunos fiquem sem alimentação adequada nesse período. Por isso, solicitei um estudo para que possamos viabilizar o cartão alimentação aos nossos alunos de zero a 11 anos”, disse o prefeito.
Paralelo a isso, o Governo do Estado também está estudando a viabilidade de, nos mesmos moldes, oferecer o auxílio aos alunos do ensino fundamental e médio. Existem 801 famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com perfil para receber o benefício. Esses dados serão cruzados com o cadastro da Secreetaria Municipal de Educação para totalizar a quantidade de crianças de 0 a 11 anos, matriculadas na rede pública municipal, que serão atendidas pelo benefício: “Faremos tudo o que for possível fazer para nossas crianças neste momento, principalmente àquelas pessoas mais necessitadas. Não mediremos esforços! Foi por esse motivo que ao cancelar o Guaxupé Café Festival, determinei que o valor fosse transferido à Saúde e ao Social, para atender exatamente essa demanda e estas pessoas”, finalizou Jarbinhas. (Texto e foto: Ass. Com. Pref. GPE)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.