Autor: Carlos Alberto - Data: 14/09/2020 14:54

Sebrae e AMOG iniciam atividades para o desenvolvimento da região

Cidades receberão reforço para o desenvolvimento de territórios por meio do convênio Desenvolve Minas Gerais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Sebrae e AMOG iniciam atividades para o desenvolvimento da região

Na próxima quinta-feira (17/09), a partir das 9h, o Sebrae Minas e a Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (AMOG) realizarão um encontro online que visa abordar, entre outros pontos, estratégias para a retomada do turismo nos municípios e ações de fortalecimento da economia regional.
O encontro faz parte do convênio "Desenvolve Minas Gerais", lançado em agosto, com o apoio do governo do Estado de Minas e da Associação Mineira de Municípios (AMM). O objetivo é alavancar a retomada do desenvolvimento econômico em municípios mais fortemente impactados pela pandemia do Novo Coronavírus.
De acordo com o gerente do Sebrae Minas, Leonardo Mól, “o convênio "Desenvolve Minas Gerais" será voltado aos gestores públicos dos municípios, vereadores, agentes de desenvolvimento, lideranças locais e micro e pequenas empresas, por serem importantes na condução das políticas para o desenvolvimento econômico local e regional”.
As ações têm como princípio o fortalecimento e a promoção do desenvolvimento econômico local, por meio da qualificação de servidores e profissionais e da geração de emprego e renda para a população. Diversos municípios da Microrregião da Baixa Mogiana já aderiram ao projeto. “O desenvolvimento territorial é muito importante para todos, especialmente neste momento de retomada do turismo. Precisamos nos unir e fortalecer o ambiente de negócios na região, para que o desenvolvimento econômico seja cada vez mais sólido, sustentável e criativo”, finaliza o secretário executivo da AMOG, Marco Antonio Godoy.

O Projeto
O Desenvolve Minas Gerais faz parte do convênio celebrado entre a AMM e o Sebrae Minas durante o Delta Fórum – Encontro de Desenvolvimento Econômico para Lideranças e Territórios, realizado em Belo Horizonte, em dezembro do ano passado. A iniciativa criará suporte técnico e capacitação aos gestores, servidores, empresários e comerciantes na implementação de medidas e ações que favoreçam os pequenos negócios e a sustentabilidade econômica local. Para isso, a primeira etapa da parceria será a realização do “AMM nos Municípios – Encontro Online nas Microrregionais”, por meio de reuniões virtuais em parceria com as 44 microrregionais mineiras e as nove regionais do Sebrae Minas.

Serviço:
Encontro on-line dos municípios da Região do Médio Rio Grande
Data: 17/09/2020
Horário: 9h
Local: Online (Via Youtube) - Canal da AMM

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.