Autor: Carlos Alberto - Data: 17/01/2021 16:57

Candidatos iniciam as provas do ENEM 2020

Em Guaxupé, primeiro dia do Exame está sendo realizado em clima tranquilo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Candidatos iniciam as provas do ENEM 2020

Começou às 13h30 deste domingo, 17 de janeiro, com protocolo de segurança contra a Covid-19, a 1ª fase do Exame Nacional do Ensino Médio 2020, que deveria acontecer em novembro último, mas foi adiado por conta da pandemia do Novo Coronavírus. No Brasil, 5,8 milhões de candidatos realizam as provas, que desta vez poderão ser feitas nos formatos presencial ou online (este último, nos próximos dias). Em Guaxupé, conforme apurado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o início das atividades ocorre em clima tranquilo.
No dia de hoje, os candidatos realizam os testes de Redação, Linguagens, Ciências Humanas, Códigos e suas Tecnologias, sendo que cada um têm quarenta e cinco questões e os estudantes têm até às 19 horas para concluirem seus exames. Depois, no próximo dia 24, os alunos voltam às instituições para a segunda etapa das provas, que vão abordar as áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias.

Via online
Já quem optou pelo "ENEM Digital", o processo começará dia 31 deste mês e terminará em 7 de fevereiro, com os temas das provas divididos igualmente a versão impressa. Com relação aos gabaritos, estarão disponíveis a partir de 10 de fevereiro, no site portal.inep.gov.br/web/guest/enem e no aplicativo oficial do Exame. Já os resultados oficiais estarão disponíveis dia 29 de março próximo.

O ENEM
O Exame Nacional do Ensino Médio é uma prova de admissão à educação superior realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, e foi criada em 1998 inicialmente para avaliar a qualidade do ensino médio no País. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre o ENEM 2020.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.