Autor: Carlos Alberto - Data: 12/02/2021 17:18

Autoridades debatem o retorno das aulas em Guaxupé

A reunião foi organizada pela comissão interna da Câmara, onde representantes da Educação Municipal exibiram o AVA, que será inaugurado dia 18 próximo, com o o início do ano letivo - ainda virtual
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Autoridades debatem o retorno das aulas em Guaxupé

Representantes dos poderes Legislativo e Executivo de Guaxupé debateram, nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, o programa educacional que será desenvolvido na rede pública municipal de ensino este ano. Ainda de forma remota em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, o ano letivo começa neste dia 18, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem, que estará disponível no site da Prefeitura (mas também haverá conteúdos na versão impressa a quem não possui acesso à internet).
A reunião aconteceu na Câmara Municipal, onde a secretária de Educação, Sandra Costa, a diretora pedagógica, Siomara Oliveira e a assessora técnica Cristiane Bonfim detalharam todo o funcionamento do AVA, conforme está sendo chamado o sistema online por meio do qual os alunos iniciarão as atividades. Com aulas regulares e exercícios pontuais, o sistema está sendo projetado para atender sem falhas, embora trate-se de uma novidade. "Toda a tecnologia está sendo investida, além da boa vontade dos professores e toda a nossa equipe", informou Sandra.
Marcado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara, o encontro teve consequência nas solicitações de pais de alunos, feitas à vereadora Maria José Cyrino Marcelino, que compõe a referida comissão junto aos colegas de legislatura: Marco Aurélio Sarrassini e Danilo Martins de Oliveira (Danilo não participou da reunião em virtude de problema de saúde na família). Além da dupla de vereadores, o presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Gustavo Vinícius de Paula marcaram presenças na reunião. "O que precisamos, na verdade, é de atividades regulares aos alunos, pois em 2020 vivemos dias muito difíceis e a maior reclamação dos pais foi a inatividade. Portanto, queremos saber como será este ano e o que poderemos fazer para ajudar a Educação na transmissão de um programa de qualidade às famílias", frisou Maria José, que ouviu, da secretária Sandra, que, de fato, no ano passado houve dificuldades para readequação. Mas, segundo ela, em 2021 a atenção será ampla à questão das aulas, ainda que remotas.
Com a expectativa de lançamento do AVA para esta terça-feira, 16 de fevereiro, o objetivo da Educação Pública local é divulgar o novo serviço por meio de uma transmissão ao vivo, via fanpage/facebook da Prefeitura, a fim de orientar os pais: "É muito importante a participação dos pais, que são os "tutores" das crianças neste momento", lembrou Siomara, que reconheceu a dificuldade de manter principalmente os mais novinhos em frente aos aparelhos de tela por longas horas, com atenção plena. Por outro lado, as expectativas são as melhores no que diz respeito ao aproveitamentos dos alunos para com o método a distância. (CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)

Aulas começam dia 18 de fevereiro
Conforme já noticiado pelo Jornal JOGO SÉRIO, as aulas estão programadas para começar dia 18 próximo, ainda em formato online, mas sabe-se que estudos estão sendo feitos com o objetivo de retorno presencial gradativo. "Eu sou favorável à volta presencial e, é claro, com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. As crianças estão adoecendo em casa sem o contato com as escolas", opinou a vereadora Maria José, que é mãe de aluna da rede pública municipal de ensino. "Sabemos das consequências trazidas pela pandemia e estamos atuantes no Comitê Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, sendo que estudos têm sido feitos para sabermos até que ponto poderemos ou não retornar às aulas presenciais", completou a secretária Sandra Costa. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outros artigos relativos à vida cotidiana na cidade e região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.