Autor: Carlos Alberto - Data: 22/02/2021 17:25

Fisioterapia do Unifeg e CREFITO capacitam profissionais sobre as sequelas da Covid-19

O evento aconteceu no Auditório Elias José, dentro das normas do Protocolo Minas Consciente, de desaceleração ao Novo Coronavírus. Conteúdo tem sido levado a vários municípios em virtude de sua importância
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Fisioterapia do Unifeg e CREFITO capacitam profissionais sobre as sequelas da Covid-19

Representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - CREFITO Região Sul de Minas - e do curso de Fisioterapia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - UNIFEG - promoveram, nesta sexta-feira, 19 de fevereiro, um treinamento relativo à síndrome pós-Covid-19. O evento, que aconteceu no Auditório Elias José, no campus da referida universidade, seguiu às normas de segurança do Protocolo Minas Consciente e teve como principal objetivo instruir profissionais a respeito do tema proposto.
O encontro presencial contou com a participação de trinta pessoas - número máximo estabelecido pelos tratados de desaceleração do vírus. Como palestrante, o professor Marcelo Zager, de Pouso Alegre, explanou sobre as sequelas deixadas nos organismos das pessoas contaminadas com o Novo Coronavírus. De maneira muito didática, o especialista destacou a importância do acompanhamento profissional de fisioterapeutas após a alta médica da pessoa infectada. "Existem treinamentos específicos para cada tipo de problema apresentado. Um exemplo muito comum tem sido a fadiga nas pessoas que pegaram Covid-19", disse o professor, que falou por cerca de uma hora e meia ao público presente.
Com eventos semelhantes em andamento por distintas cidades, o treinamento do CREFITO tem sido muito procurado em função de sua importância: "Já sabemos que há possibilidades de sequelas multidimessionais não só no sistema respiratório, mas também neurológico, cardiovascular, músculo-esquelético, perda de massa magra, alterações cognitivas, entre outras. E, então, o fisioterapeuta é o profissional com a maior expertise para tratar este paciente e devolver sua funcionalidade mais próximo do que ele tinha antes da doença", explicou o presidente do Conselho, dr. Anderson Coelho.
À frente da organização do evento, o professor doutor Luiz Henrique Gomes Santos, que coordena o curso de Fisioterapia no Unifeg e dirige o Instituto Sulmineiro de Cabeça e Pescoço, enfatizou: "Para nós, é um momento muito especial receber este evento do CREFITO, que está  percorrendo toda Minas Gerais e capacitando os fisioterapeutas. Isto, num momento em que estamos recebendo uma grande demanda de pacientes com todas as consequências deste processo do Coronavírus", complementou o professor doutor Luiz Henrique. CLIQUE AQUI e veja entrevista do repórter Carlos Alberto, do JOGO SÉRIO, com drs. Luiz Henrique e Anderson Coelho. AQUI, você verá a palestra do professor Marcelo Zager. Neste LINK o público acessa o site do Unifeg, onde poderá encontrar produtos e serviços ofertados pelo Centro Universitário local. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.