Autor: Carlos Alberto - Data: 06/04/2021 17:44

Kits de alimentos são entregues para estudantes da rede municipal de ensino em Guaxupé

De acordo com a comunicação social da Prefeitura, todas as crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Guaxupé têm direito a retirar seu kit na escola onde estuda.
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Kits de alimentos são entregues para estudantes da rede municipal de ensino em Guaxupé

Teve início nesta terça-feira (06/04) a entrega dos kits suplementares de alimentos para os alunos guaxupeanos da rede municipal. Durante esta semana, os responsáveis poderão fazer a retirada dos alimentos, de maneira previamente agendada, na escola na qual a criança estuda. Para evitar aglomerações, os diretores das escolas fizeram o trabalho de escalonamento das entregas.
Nesta semana, aproximadamente quatro mil kits serão entregues. No caso de uma residência onde haja mais de uma criança matriculada, o número de kits será correspondente à quantidade de crianças. “Este kit é cuidadosamente preparado pela nutricionista da nossa rede, observando os alimentos necessários a esta faixa etária, seguindo toda a orientação dada pelo PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar). Em cada kit também consta uma orientação aos responsáveis sobre higienização e educação alimentar nutricional”, explicou Sandra Costa, secretária municipal de Educação de Guaxupé.
Além da utilização na alimentação, os kits são utilizados também de forma pedagógica. A diretora da Escola Municipal Santa Rita de Cássia explica que os professores incentivam as crianças a prepararem seus alimentos utilizando de maneira lúdica e pedagógica, cada um deles. “Esses kits são muito importantes para as famílias. O dia da entrega é um dia festivo. Diante de comunicação com os pais, percebemos que muitos deles recebem com alívio este material, que muitas vezes estava fazendo falta em casa. E os professores conseguem, mesmo que de forma remota, utilizar desses alimentos para um trabalho pedagógico com as crianças. Desta maneira, elas passam a conhecer o alimento e são incentivadas até mesmo a prepará-los, aumentando a intimidade desta criança com a alimentação saudável”, explicou Marta Santos Silva. Caso algum aluno não tenha recebido o contato para a retirada do kit, procure o diretor da escola onde está matriculado. (Texto e foto: Ass. Com. Prefeitura GPE)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.