Autor: Carlos Alberto - Data: 27/05/2021 11:13

FATI/Unifeg transmite esperança e momentos felizes aos frequentadores nesse momento de pandemia

O repórter Carlos Alberto, do JOGO SÉRIO, entrevista a aluna Sebastiana e a coordenadora Adriana, da FATI/Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis FATI/Unifeg transmite esperança e momentos felizes aos frequentadores nesse momento de pandemia

A professora Adriana Carvalho dos Santos é coordenadora da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Em meio à turbulência por conta do Novo Coronavírus, ela e sua equipe encontram alternativas salutares para amenizarem o clima de insegurança em virtude dos reflexos negativos da pandemia. Impedido de continuar, o formato físico da FATI/Unifeg ocorre via online, com oficinas voltadas a benefícios múltiplos nas vidas dos participantes.
Adriana, que a partir da suspensão das atividades presenciais passou a conduzir as aulas da FATI por distintas plataformas digitais, direciona os projetos na busca da auto-estima: "Comigo, há professores maravilhosos nas oficinas, com os quais trabalhamos sobre o que podemos fazer para melhorar o astral em meio a essa pandemia. Nosso público é de maior risco e isso aumenta o medo. Porém, combinamos de não focarmos nossas atenções no "clima pesado", mas em tudo de bom que podemos aprender com a situação", comentou a educadora, que falou ao vivo com o JOGO SÉRIO sobre o tema.
Além das aulas diárias (via online) de Literatura, exercícios físicos, teatro, violão, palestras, entre outras, têm se destacado bastante os desafios propostos por docentes e convidados (hoje, por exemplo, o reitor das escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, foi o autor do desafio aos alunos/FATI). Por meio deles, os frequentadores obtêm conhecimentos (científicos ou não), são direcionados a práticas salutares e distanciam-se dos temores normais por consequência do "período covid-19". "São por esses exercícios é que nós resgatamos o que há de bom, apesar da pandemia. E isso acalenta nossos corações!", explicou Adriana.
As principais provas de que as atividades da FATI/Unifeg são eficazes às vidas dos participantes são os próprios alunos: "A terceira idade é um período difícil em qualquer momento, pois os filhos crescem, cada um vive sua vida e a maioria das pessoas teme a solidão. Elas acham que já fizeram tudo o que precisavam. Mas, de repente, a gente chega à FATI, e encontra "nova família". A partir daí, sente-se "abraçado" a todo instante, pois os professores e alunos estão sempre à disposição, se importam uns com os outros e, enfim, são coisas que a gente jamais poderia sentir sem ter entrado na FATI. Tudo o que aprendo aqui, coloco em prática, pois são ensinamentos de extremo valor", testemunhou Sebastiana Maria da Silva, da oficina de Literatura.
Fundada no ano 2000 pelo então diretor geral das faculdades isoladas FAFIG/FACEG, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (já falecido), e pelo secretário geral da época, professor doutor Reginaldo Arthus (hoje, reitor das escolas da Fundação), a Faculdade Aberta da Terceira Idade do Unifeg está entre os programas filantrópicos da FUNDEG (que mantém também em sucesso pleno a "Escolinha - Unidade II - Colégio Dom Inácio, assim como a Clínica de Fisioterapia Maria de Almeida Santos, o Núcleo de Pscologia Aplicada - NUPSI, o serviço de assistência jurídica a carentes, entre outros. Já no campo educacional, propriamente dito, a instituição oferta mais de vinte graduações nas áreas de Saúde, Exatas, Humanas, Biológicas, Engenharias e outras - pós-graduação, cursos de extensão, pesquisas, etc; e o Colégio Dom Inácio, com Educação Infantil, Fundamental I e II e Ensino Médio. CLIQUE AQUI e conheça mais sobre os produtos e serviços disponíveis pelas escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Veja, logo abaixo, a íntegra da entrevista do Jornal JOGO SÉRIO com a professora Adriana, da FATI. Se você ainda não recebe os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp, então CLIQUE AQUI para ficar devidamente informado. 

 

EM VÍDEO: Coordenadora da FATI/Unifeg em entrevista ao repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO!!!

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.