Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2016 20:28

Léo Moraes comemora sucesso da COTRANS e diz "sim" à candidatura como vereador

Político da Coligação Guaxupé seguindo em Frente não pretendia participar diretamente, mas foi convencido
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O empresário Leonardo Donizetti Moraes, que se popularizou como “Léo Moraes”, da empresa Paulineris Transportadora de Encomendas, aceitou candidatar-se a vereador em Guaxupé após pressão de pessoas que admiram sua conduta na sociedade. Pai de três filhos, ele destaca-se por conta das lutas arrojadas, como a criação da Cooperativa de Transportes dos Caminhoneiros Autônomos, que assiste centenas de profissionais da estrada. Mais do que isto, Léo participa ativamente de ações sociais, embora quase nunca aceite dar publicidade a tais atos humanitários. Ciente da imagem ruim da política brasileira e, se não bastasse, do próprio Legislativo guaxupeano, Léo Moraes confirmou sua candidatura na Coligação Guaxupé seguindo em Frente”, liderada pelo atual prefeito, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, do PSDB).

Léo, que já havia candidatado-se antes, não pretendia retornar à vida pública. Porém, a criação COTRANS lhe animou: “Por falar em Cooperativa dos Caminhoneiros, é o que me levou a candidatar. Hoje, está funcionando bem a COTRANS, que ampara cerca de trezentos caminhoneiros, os quais buscavam serviço fora da cidade, às vezes em Goiás, entre outras regiões, enquanto nós temos, em Guaxupé, muitos serviços por meio da Cooxupé e a Exportadora, assim como outras empresas. E o pessoal de fora comendo nosso queijo na porta da cozinha, enquanto os guaxupeanos trabalhando fora, com abastecimento, mecânica, borracheiro tudo sendo feito fora daqui, além da distância dos profissionais, com relação às famílias deles”, lembrou Léo.

Dos trabalhos sociais, ele admite o fascínio por ajudar ao próximo: “Sou muito grato a Deus por aquilo que fez e faz em minha vida. Trabalhei como empregado desde os 13 anos, sendo que aos 31 comecei minha própria firma, com uma Kombi e, hoje, graças a Deus, temos os caminhões e os filhos trabalhando juntos. Então, a gente sempre presta um serviço social, além do radialismo, por onde ajudamos em festas beneficentes. Enfim, quando a gente fica sabendo de alguma tragédia, seja onde for, logo pensamos em fazer alguma coisa. Foi assim em 2011, no Rio de Janeiro, depois em Mariana, tendo a Paulineris e a Rodonaves comandado o transporte de alimentos vestuários e água”, comentou ele.

De projetos, caso vença a eleição, Léo Moraes já tem em mente o setor por onde pretende iniciar os trabalhos. “Em Guaxupé, há muitas pequenas empresas, as quais precisamos unir, pois já vimos resultados como em Juruaia, onde cinquenta, sessenta, setenta empresas unidas são mais fortes do que uma. E a gente pretende criar cooperativas fortes com empresários, viabilizar treinamentos para gerarmos empregos dentro de nosso próprio município. Está aí o Pólo da Moda, com muita gente já construindo! Estas empresas de Guaxupé, recebendo um atendimento especial, resultará na geração de muitos empregos na cidade”.

Com relação à imagem ruim da política, Léo entende que: “As pessoas vão se afastando porque, infelizmente, muita gente vai atrás da política para aproveitar os salários. Mas acho que todo político deveria ter outra fonte de renda e não só sobreviver da política. A política, aliás, é para a gente prestar serviços à população com boas intenções. Lamentavelmente, a gente vê Guaxupé nas páginas de jornais, em nível nacional, com escândalos políticos, sendo que a nação já está cansada de ver isto na televisão, em linha geral, no País. Então, é aquela velha frase: ‘Não tenho medo do grito dos maus, mas sim do silêncio dos bons!’. Por isto, acho que está na hora das pessoas de bem se envolverem com a política e doar um pouco de sim. Não com intenções, como a gente vê, muita gente, como se fosse arrumar um emprego ou desesperados porque parecem que vão perder o emprego”, desabafou.

Sobre seu grupo político, que é liderado pelo atual prefeito, Jarbinhas, o candidato a vereador ressaltou: “Eu acho o Jarbinhas muito bem aceito, pois qualquer pessoa que acompanha um pouquinho dos trabalhos que estão sendo feito, em plena época de crise, dá para ver que realmente o dinheiro público está sendo bem empregado. Hoje, o Jarbinhas formou uma equipe, que não foi do dia para a noite. É lógico que tem alguns erros, mas é muito mais fácil consertar do que parar hoje e começar do zero. Isto seria parar Guaxupé por anos, pois uma boa equipe não nasce da noite para o dia. Estou com Jarbinhas e Dr. Heber desde 97, acompanho os trabalhos deles e acho que, hoje em dia, é seguir em frente com eles para os trabalhos seguirem em frente. Em time que está ganhando, não se mexe”, concluiu Léo Moraes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.