Autor: Carlos Alberto - Data: 13/02/2022 14:43

Presidente da Esportiva recebe convidados para os setenta anos do Alviverde guaxupeano

No gramado do Estádio Carlos Costa Monteiro, atletas de ontem, hoje e do amanhã mantêm viva a história da Sociedade Esportiva Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente da Esportiva recebe convidados para os setenta anos do Alviverde guaxupeano

A presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Rosemeri Benício Clemente, recebeu ex-atletas e pessoas ligadas ao referido clube de futebol nesta manhã de domingo, 13 de fevereiro, no Estádio Carlos Costa Monteiro. O encontro teve como objetivo comemorar os setenta anos de existência do "Alviverde" local, tendo a data especial sido festejada por autoridades, torcedores e esportistas, em geral. Com uma história pautada em luta, conquistas, fracassos e muita paixão, a SEG demonstrou, no dia de hoje, que está mais viva do que nunca para os desafios que terá pela frente.

A solenidade aconteceu no pavilhão dos esportes, onde Rose externou seu contentamento pelo instante em que vive a SEG. "Estamos num processo de reestruturação das partes administrativa, financeira e jurídica, mas as atividades estão a todo vapor com as categorias de base. Sei que o torcedor quer ver o time profissional em campo, mas peço que aguardem só um pouco mais, pois em breve nosso elenco estará pronto para as competições oficiais", disse a dirigente, em entrevista ao repórter Carlão, do JOGO SÉRIO.

Com o pavilhão prestigiado por jogadores de “ontem” e de hoje, a presidente Rose apresentou a nova camisa oficial, estilo “retrô”; prestou homenagens, distribuiu certificados e camisas alusivas ao aniversário da Esportiva. Além dela, membros do Conselho Deliberativo, parceiros publicitários (como a Sicredi), políticos (o vereador Marco Aurélio Sarrassini) e membros do governo municipal estiveram presentes (o professor Murilo Charallo Gallatte, que é diretor da Divisão Municipal de Esportes e foi preparador físico da Esportiva; o secretário de Cultura, Esporte e Turismo da Prefeitura, Marcos Alexandre Costa Buléd, o casal Selma Cristina Prado e Silva e Valter Luiz da Silva, da Loja Maçônica Estrela de Minas; a pastora evangélica Celeste Belo Nascimento, entre outros.

 

Parabéns, SEG!!!

Durante todo o evento, a presidente externou seu respeito pela história da Esportiva: "Nós estamos colhendo material para montarmos um museu da Esportiva. Também estamos preparando a confecção de um livro sobre o clube", disse ela, cujas palavras foram enaltecidas por atletas presentes: "É louvável saber que há uma pessoa como a presidente Rose, que está disposta a levar à frente a história que começou há tanto tempo e está viva ainda", disse o ex-jogador e professor de Educação Física, Luiz Henrique Paína, hoje morador de São José do Rio Pardo, interior paulista. "Nós vivemos a Sociedade Esportiva Guaxupé numa época em que tudo era difícil e encaramos nossa missão com dignidade e orgulho", comentou Ronaldo Lara, o "Periquito". “Nunca devemos desistir de um sonho ainda que muita gente insista que ele não vai se realizar”, aconselhou o ex-jogador profissional Adãozinho, que representou vários clubes do futebol mundial e foi um dos convidados. "A Prefeitura é parceira da Sociedade Esportiva Guaxupé, pois a Rose está fazendo um ótimo trabalho. Inclusive, foi ela quem nos apresentou o "Programa Gol Brasil", que renderá muitos frutos positivos à Esportiva", complementou Buléd.

 

No dia do aniversário da cidade...

Num dia festivo, porém sem jogo de futebol (em atendimento às restrições por causa da pandemia do Novo Coronavírus), as sete décadas de conquistas, desilusões, glórias e histórias da Sociedade Esportiva Guaxupé foram celebradas com um coquetel e até o tradicional canto de “parabéns a você...". De acordo com o informado, um jogo festivo entre veteranos deverá ocorrer dia 1º de junho próximo, no aniversário de Guaxupé. CLIQUE AQUI e veja a íntegra da cerimônia de comemoração, numa transmissão ao vivo feita pelo Jornal JOGO SÉRIO.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.