Autor: Carlos Alberto - Data: 26/04/2022 17:50

"Peneira" do Santos em Guaxupé atrai mais de mil jovens

O campo de futebol do Jardim Orminda repleto de jovens esportistas (Fotos: As fotos, pode por crédito: Filipe Dias / Mercado do Futebol)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O sonho de se tornar jogador de futebol sempre atrai as crianças e adolescentes em qualquer parte do Brasil. Neste domingo, 24 de abril, a cidade de Guaxupé recebeu a equipe de observadores do Santos Futebol Clube, sob o comando de "Essinho , em parceria com a Associação Esportiva Guaxupé, no campo municipal do Jardim Orminda, de Guaxupé (onde também ocorrem as atividades do Projeto Socioesportivo Atletas do Futuro).
Superando as expectativas, o evento contou com mais de 1.000 crianças e adolescentes, dentre inscrições avulsas para a peneira, além dos diversos times formados, os quais também estiveram presentes. Da peneira, além de centenas de jovens de Guaxupé, participaram atletas de mais de 30 cidades da região, com destaque para os meninos de Ourinhos/SP e Brasília/DF, com quase 800 inscritos. Já os times formados trouxeram cerca de 300 atletas, com equipes de Tapiratiba/SP (Maranatha), Igaraí/SP (Derla), Mococa, São José do Rio Pardo, Cabo Verde, Muzambinho, Vila Nova (Arceburgo) e Poços de Caldas (Vulcão).
Segundo informações iniciais, o observador Essinho apontou alguns nomes que se chamaram a atenção em suas análises e serão convidados para novas avaliações. Dentre as equipes, o destaque ficou para a equipe do Vulcão, de Poços de Caldas, que sob o comando do auxiliar técnico Diego, colocou seu time em campo, que apresentou um futebol homogêneo, com bastante criatividade no meio campo, tendo como principais jogadores do setor, o volante Diego e o meia Lucas, além do poder ofensivo intenso, com destaque para o atacante Fernando, que atuou pela direita, com muita velocidade e intensidade de jogo. (Texto e fotos: Filipe Dias / Mercado do Futebol)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.