Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2022 12:02

Representante da FMF garante que o Estádio Carlos Costa Monteiro está apto para jogos oficiais

Hilário Félix vistoriou o Estádio Carlos Costa Monteiro na manhã de hoje, onde estiveram membros do poder público municipal e da direção da Esportiva
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Representante da FMF garante que o Estádio Carlos Costa Monteiro está apto para jogos oficiais

O representante da Federação Mineira de Futebol, Hilário Félix dos Santos Júnior, vistoriou as condições do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro nesta manhã de terça-feira, 17 de janeiro. O objetivo foi avaliar o local onde a Sociedade Esportiva Guaxupé mandará seus jogos, caso confirme participação no Campeonato Mineiro de Futebol - Segunda Divisão.
Hilário Félix avaliou todas as dependências, assim como o funcionamento, a parte estrutural, as exigências sanitárias, de segurança e outros pontos: "O estádio está numa condição muito boa, com o gramado em dia, as reformas dos vestiários adequadas e, dentro das condições necessárias para a Federação liberar. Precisa só fazer uma adequação pequena nas traves, que estão tortas. Mas, com relação às documentações, já foram apresentadas algumas e está sendo finalizado o restante. Enfim, o Estádio está em condições de receber jogos profissionais", disse o profissional.
O trabalho do membro da FMF foi acompanhado de perto pelos secretários municipais de Obras, Emmanuel Ribeiro do Valle; Esporte, Cultura e Turismo, Marcos Alexandre Costa Buléd; de Segurança Pública, Márcio Teófilo Nunes; além dos diretores das divisões de Esportes e Obras, respectivamente Murilo Chiarallo Gallatte e Marcos Antônio Martins, entre outros. "O poder público está deixando toda a estrutura pronta para entregar o Estádio à cidade. Tudo o que depende do Município está sendo feito, mas se a entidade (Esportiva) disputará ou não é um assunto de responsabilidade da Esportiva. Enfim, você, esportista, fique tranquilo, pois o Estádio está apto para receber jogos tanto da Federação Mineira de Futebol quanto da própria CBF", destacou Buléd.

E agora?
De acordo com os trâmites, a diretoria da Esportiva tem até o final da tarde desta terça, 17, para comunicar à Federação Mineira de Futebol o interesse em participar do Campeonato Mineiro. No dia 25 próximo haverá o arbitral, em Belo Horizonte, quando será iniciado um prazo para os clubes oficizarem seus ingressos ao evento, que está programado para acontecer em agosto próximo (durante esta manhã, no Estádio Municipal, o presidente do Conselho Deliberativo da SEG, Florindo Eliseu Smargiassi, e o diretor Luís Flávio Alves Filho, acompanharam parte da vistoria feita pelo representante da FMF. Na ocasião, ambos afirmaram que a presidente executiva da SEG, Rosemeri Benício, aguarda o envio de laudos, por parte da Prefeitura, para que ela decida se o clube disputará ou não a competição. "Ela precisa saber se o Estádio está ou não apto, pois não investirá dinheiro numa empreitada dessa, correndo o risco de o Estádio não ser aprovado", explicaram os dois. Contudo, a adesão ou não, de acordo com o próprio representante da Federação, não está atrelada à documentação solicitada pela dirigente (cujos conteúdos estão sendo enviados diretamente à FMF). - O JOGO SÉRIO aguarda um posicionamento da presidente Rose, a quem o Jornal enviou mensagem pedindo informações sobre o que a diretoria vai decidir (veja o desdobramento logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br)CLIQUE AQUI e veja matéria do repórter Carlão com autoridades no Estádio Municipal, pouco após a vistoria. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.