Autor: Carlos Alberto - Data: 18/01/2024 10:28

Estado divulga cronograma de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024

Etapa Microrregional será disputada ao longo de oito semanas; Regional será entre 10/6 e 16/6
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Estado divulga cronograma de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2024

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) já disponibilizou o cronograma completo de execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024. O documento apresenta as datas, prazos e os procedimentos relativos à execução da competição deste ano. Clique aqui e confira.
A etapa Microrregional será disputa ao longo de oito semanas, entre 1/4 e 26/5. As inscrições serão feitas entre 5/2 e 4/3. Já a etapa Regional será realizada entre 10/6 e 16/6. Antes disso, as equipes classificadas nas modalidades coletivas e no xadrez podem apresentar o pedido de desistência até 20/5. “Mais uma vez, na sequência do nosso planejamento, divulgamos agora todo o cronograma de ações dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Temos aí uma data muito importante que é a de inscrição e habilitação do seu município, de 5/2 a 4/3. Depois, durante oito semanas, será a realização da etapa Microrregional. Queremos, mais uma vez, ter o grande sucesso nas inscrições e que todos possam participar com a gente”, frisou o subsecretário de Esportes da Sedese, Tomás Mendes.
Etapa estadual: Para finalizar a maior competição esportivo-educacional do país, a etapa Estadual será dividida. Na primeira parte, entre 15/7 e 21/7, serão disputadas as modalidades paralímpicas de atletismo, judô e natação. Depois, entre 5/8 e 11/8, o restante das modalidades coletivas e individuais. O local das disputadas será divulgado posteriormente. O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE).
A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg). - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.