Autor: Aline - Data: 22/03/2025 10:52
Atleta guaxupeano coleciona títulos no Jiu-Jitsu brasileiro e luta por apoio para a profissionalização





O guaxupeano Kauã Henrique Dias (Lagartixo), de 16 anos, está entre os atletas cuja história de vida fazem orgulhosos não só a seu sensei, Gustavo Rezende, da Black Mamba Jiu-Jitsu, mas também aos amigos da equipe, os familiares, colegas de escola e a cidade, como um todo. Extremamente dedicado, o jovem almeja sua profissionalização na referida arte marcial, a fim de levar (e elevar) o nome de Guaxupé cada vez mais longe e realizar seu sonho. Porém, assim como boa parte dos atletas brasileiros, Kauã conta unicamente com os esforços de seus pais, os quais pertencem à classe trabalhadora. Sendo assim, o lutador (que apesar de muito novo já coleciona títulos e honrarias) busca patrocínios na iniciativa privada, incentivos via PIX e outras formas de colaboração (como a bolsa conquistada junto à Sky Fit).
Kauã, que é o atual líder do Ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo 2023-2024, se prepara agora para o Campeonato Paulista Gi - Nogi, promovido pela CBJJE. Programado para ocorrer nos próximos dias 28 e 29 de março, no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, o evento concentrará os principais competidores do País. "Comecei aos 12 anos e, desde então, nunca parei. Sempre estou competindo! Hoje, ajudo o sensei Gustavo no treino das crianças. Tenho o objetivo de ser um faixa preta campeão mundial e, se Deus quiser, viver do Jiu-Jitsu", comentou.
Dos títulos, Kauã já sagrou-se campeão Mundial 2023, bicampeão Panamericano 2023-2024, campeão Brasileiro 2023, campeão Sudeste Brasileiro 2024, vice-campeão mundial No-Gi 2025, vice-campeão mundial 2024, 3º lugar Mundial 2022 e 3º no Campeonato Brasileiro 2024. "Tenho mostrado minha dedicação, os resultados e espero ganhar patrocínios para ajudar nos gastos das competições. Meus pais têm, para comigo, um alto investimento, mas necessito de parcerias para conseguir competir", pontuou Kauã.
Ciente dos desafios que a vida reserva não só a Kauã, mas a todos os alunos da Black Mamba, sensei Gustavo contribui - com eles -tanto no ensinamento à referida modalidade esportiva, como também na colocação deles ao mercado de trabalho e que suas condutas sejam as melhores possíveis, enquanto seres humanos conscientes: "Fico muito feliz por ter o Kauã na academia há quase cinco anos. É um menino extremamente disciplinado, que vive o Jiu-Jitsu o tempo todo. Estuda, faz dois treinos por dia, musculação, ajuda os pais com o irmão mais novo e, enfim, merece o apoio da população, do empresariado e principalmente do poder público. Viajamos, na verdade, o País todo para representar Guaxupé e isso é muito dispendioso", detalhou Gustavo.
Atento aos principais acontecimentos e as virtudes dos guaxupeanos, o Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, visitou Kauã nessa semana, quando entrevistou a ele, além de seu sensei, Gustavo. Assista o vídeo, compartilhe esse conteúdo e contribua com Kauã da forma que conseguir: Chave PIX: 165.398.536-45. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. #jornaljogoserio #Kauan #jiujitsu #equipe #blackmamba #esporte #atleta #artemarcial #competidor #patrocinio #incentivo #profissionalizacao #guaxupe #sudoeste #suldeminas #minasgerais #brasil #jornalismodigital #alinedojornaljogoserio #carlaodojornaljogoserio
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Lutadores da cidade comprovaram o alto nível do J...
-
Kauã (Lagartixo), no alto do pódio, e Guilherme, ...
-
Iniciativa unirá a paixão pelo esporte e o amor a...
-
O vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, o coorde...
-
Kauã Henrique (Lagartixo), de 16 anos, com seu se...