Autor: Carlos Alberto - Data: 17/02/2026 13:42
Alessandro Brito Running leva público expressivo a "Treinão Solidário de Carnaval" que antecederá a Corrida São João Supermercados
Atletas de Guaxupé e cidades vizinhas participaram, nesta manhã de terça-feira, 17 de fevereiro, de um treinão solidário de carnaval organizado pela equipe Alessandro Brito Running, com o objetivo de fazer o reconhecimento do trajeto da “Corrida São João Supermercados”, que acontecerá dia 15 de março próximo. Mais do que isto, os esportistas contribuíram para com o bem coletivo, haja vista que doaram alimentos não perecíveis à confecção da refeição comunitária do Exército do Bem – ONG do Peixão. Num dia bastante celebrado, quem aderiu ao chamado da comunidade esportiva usou e abusou da criatividade, tendo boa parte dos presentes usado fantasias em virtude da data especial de hoje. - CONTINUE A leitura após a publicidade!
As atividades aconteceram logo a partir das 6 horas, quando o público se reuniu no estacionamento do São João – loja Floriana, onde houve um aquecimento coletivo, sob a liderança do maratonista e professor de Educação Física, Alessandro Tadeu de Brito. Depois, os corredores participaram de provas orientadas com seis e dez quilômetros, além de uma caminhada livre. “Esse treinão, que tem caráter beneficente, é também o reconhecimento do trajeto da Corrida São João Supermercados e esperamos muita gente da região”, comentou a maratonista Dara Oliveira, de Guaxupé e integrante da equipe guaxupeana Sem Limites. “Fico muito feliz com o convite do Alessandro, pois estamos praticando esporte e ajudando as pessoas que precisam. Viemos em mais de trinta pessoas”, disse Rosinaldo Silva, do Studio Saúde em Movimento, de Guaranésia.
Evidentemente feliz com o sucesso de mais uma iniciativa em favor do esporte e da caridade, Alessandro Brito destacou: “Estamos unidos para fazer uma boa ação junto à atividade física, conscientizando as pessoas e ainda unindo o carnaval, sendo que a maioria está de fantasia para curtir o treinão. Estou muito feliz porque aqui temos gente de Guaxupé, Guaranésia, Muzambinho, Arceburgo e outras cidades. E é só o início para a gente fazer a Corrida São João Supermercados, que será dia 15 de março”, complementou o especialista em corridas de longas distâncias.
Ainda a respeito da Corrida São João Supermercados, as inscrições continuam abertas no site da Corrida de Rua Superação, que organizará a competição. Atento aos principais acontecimentos pertinentes à comunidade regional, o repórter e vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, acompanhou todo o treinão solidário, sendo que você vê as fotos nesse CLIQUE AQUI. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Alessandro Brito Running leva público expressivo a "Treinão Solidário...
Atletas da cidade e região acordaram de madrugada...
-
Equipe Alessandro Brito Running promoverá Treinão Solidário nesta ter...
Iniciativa ocorrerá logo às 6 horas, com saída do...
-
Campeonato Quarentão de Futebol Guaxupé Natal de Luz 2025 chega à gra...
A decisão está programada para às 15h30 deste sáb...
-
Realizado com sucesso o 2º Torneio Entre Amigos na quadra do Exército...
Evento foi composto por muito esporte, qualidade ...
-
Atleta de Guaxupé, Rafaela Mussarra é campeã paulista na categoria Ca...
Goleira conquistou o título no Esporte Clube Pinh...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



