Autor: Carlos Alberto - Data: 26/10/2019 13:58

Maratonistas de Guaxupé brilham em provas regionais

De olho na Maratona Internacional de Boston (EUA), Vitor e Alessandro participam de eventos na cidade e região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Maratonistas de Guaxupé brilham em provas regionais

Os maratonistas Vitor Machuca e Alessandro Brito, de Guaxupé, mantêm intensas as atividades, com vistas à prova internacional que disputarão nos EUA, no ano de 2020. Neste fim de semana, a dupla exercitou-se na cidade e região, quando participou de provas de atletismo.
Vítor esteve em Espírito Santo do Pinhal, na "7ª Etapa Superação", de 5,5 Km, tendo ele sido o 17º colocado na classificação geral e o 2º na categoria 30/34 anos (por etapa, Vitor está em 1º lugar dentro de sua categoria, tendo realizado a prova deste domingo com 21m47s). Do percurso, a corrida foi iniciada na Unipinhal, passou por trecho de declive e retornou à faculdade.
Ao todo, já foram realizadas sete etapas, sendo que haverá, agora, a fase de Itobi, no interior de São Paulo, no próximo dia 1º de dezembro. Após a conclusão das etapas será realizada a cerimônia de premiação, em Casa Branca (SP), no mês de dezembro. "A gente se prepara dia após dia, mas é claro que a Maratona de Boston está em nossas mentes a todo momento", comentou Vítor.
Já Alessandro disputou o "Circuto das Estações (Inverno) - Corrida Interativa", neste domingo, 20 de outubro, em Guaxupé, com 7Km. O atleta foi o 1º colocado da categoria geral, com 24m46s de prova. Do trajeto, os competidores largaram da Escola Interativa, que fica no Residencial Nova Floresta, tendo chegado ao Restaurante Estação Kaphe, na Fazenda N. F., passando por subida e descida, por estrada de terra, até retornar à Interativa.

Os próximos desafios
Vítor e Alessandro participarão, neste dia 24 de novembro, da etapa Primavera do Circuito Estações, na Assoxupé. Será a conclusão do circuito, que iniciou-se com a etapa "Verão", realizada em março último, no Unifeg. Depois desta, houve a "Corrida Unimed", que correspondeu ao período "Outono". Em seguida, a da Interativa "Inverno" e, agora, a "Primavera", de novembro. "Vamos firmes, um passo de cada vez, até chegarmos em Boston", comemorou Brito.

Campanha rumo a Boston
Cientes das altas despesas que a Maratona Internacional de Boston (EUA), Vitor e Alessandro procuram patrocinadores para lhes ajudarem a realizar o sonho de representar Guaxupé em solo norte-americano. Interessados em apoiar a causa dos atletas locais devem entrar em contato nos telefones (35) 9-8855-4981 (Vitor) e Alessandro (que inclusive já pegou o passaporte): 9-8712-1798.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.