Autor: Carlos Alberto - Data: 28/01/2021 11:50

Craques do futebol mundial enaltecem a pessoa e a história do ex-goleiro Anselmo

Na foto, o guaxupeano Anselmo está com o elenco do São Paulo Futebol Clube, em 1989. Veja, no final desta matéria, vídeo com craques mundiais homenageando Anselmo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Craques do futebol mundial enaltecem a pessoa e a história do ex-goleiro Anselmo

Craques do futebol mundial têm endossado o trabalho da "Escolinha Chute Certo", conduzida pelo ex-jogador profissional Anselmo Luiz Rodrigues, guaxupeano que brilhou como goleiro de vários clubes brasileiros entre as décadas de 80 e 90. Muito popular no Município, o agora Professor Anselmo dedica-se a ensinar crianças e pré-adolescentes por meio de categorias de base - meninos e meninas. Nesta matéria, o público do Jornal JOGO SÉRIO conhecerá um pouco mais sobre a carreira vitoriosa do goleirão que levou o nome de sua cidade-natal para distintas regiões. Dono de um caráter ilibado, Anselmo mantém as grandes amizades feitas no decorrer da carreira.
Anselmo, hoje com 53 anos, iniciou-se no futebol em 1984, nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube. Lá, chegou a profissional e foi campeão paulista em 1985 como goleiro do "Tricolor Paulista", tendo destacado-se ainda por conta da habilidade não só com as mãos, mas também nas jogadas com os pés, principalmente em bolas paradas: "Vocês, de Guaxupé e região, podem ter a certeza de que têm um grande professor! Anselmo foi um baita goleiro e o que batia na bola com a perna esquerda, era algo impressionante! Nem sei se ele batia melhor do que eu!", disse o ex-meia esquerda e ídolo da nação corinthiana, Neto, atualmente apresentador dos programas "Os Donos da Bola" e "Baita Amigos", pela Rede Bandeirantes, com quem Anselmo jogou no São Paulo.
Com dedicação, conhecimento e muita honestidade, Anselmo alcança sucesso absoluto com sua escolinha em Guaxupé: "Grande Anselmo, quanto tempo, meu amigo? A vida nos separa, mas continuo, de longe, seguindo meu grande amigo! Envio um abração a você, sua família e todos de sua querida Guaxupé. Que a molecada de sua escolinha, "Chute Certo", mesmo neste momento de dificuldades, possa ter alegria. Anselmão, meu parceiro, um beijo no seu coração e sucesso", desejou o ex-meia-atacante Alex, que é popularmente conhecido como "Cabeção" e brilhou no Coritiba, Palmeiras, Seleção Brasileira e clubes do exterior.
Apesar dos problemas motivados pela pandemia no Novo Coronavírus, Anselmo deve reiniciar os trabalhos de sua escolinha "Chute Certo" na próxima quarta-feira, dia 3, às 17h30. "Anselmo, nada melhor do que lhe enviar um abraço e para essa gloriosa cidade de Guaxupé, onde você tem sua escolinha "Chute Certo". Meu amigo, que o Senhor possa lhe abençoar e estou muito feliz pela oportunidade de lhe enviar o abraço do "Capitão Cafu". Quando vier a São Paulo, venha me visitar. Atenção, criançada: quero ver vocês treinando e indo para a escola. O "Capitão Cafu" está de olho em vocês!", disse o lateral Cafu, multicampeão que mais vestiu a camisa da Seleção Brasileira, brilhou pelo São Paulo, clubes do futebol italiano e com quem Anselmo jogou no Tricolor.
Aos 53 anos, Anselmo é dono de uma história invejável no cenário do futebol nacional. Além do São Paulo, ele atuou pela Caldense (MG), Londrina (PR), Ponte Preta (SP), Botafogo (SP), São Caetano (SP), XV de Piracicaba (SP), Ceará (CE), Coritiba (PR), Santo André (SP) e Mogi Mirim. Apesar do sucesso e o currículo vitorioso, o guaxupeano mantém a humildade e a timidez que lhe são peculiares desde sempre: "Carlão, não tenho sequer palavras para agradecer aos meus amigos do futebol, feitos durante minha carreira, e aos cidadãos de Guaxupé, que tanto me dão forças e apoio. São tantas pessoas que passam pela vida da gente e fazem tanta diferença! Só tenho gratidão por tudo o que aconteceu em minha vida, dentro e fora do esporte, e estou muito satisfeito com a repercussão positiva de nosso "Chute Certo", disse Anselmo, em entrevista ao repórter Carlos Alberto, do Jornal JOGO SÉRIO, de Guaxupé, nesta quinta-feira, 28 de janeiro. CLIQUE AQUI e veja vídeo produzido por Aline Fernandes, do JS, de ex-craques do futebol mundial tecendo elogios à vida e a conduta de Anselmo. - Veja, na parte de fotos desta matéria, imagens que contam a história de luta e sucesso do ex-goleiro guaxupeano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.