Autor: Carlos Alberto - Data: 13/02/2021 14:10

Crianças de todos os bairros podem participar do projeto "Atletas do Futuro Jardim Orminda"

Atividades ocorrem das 8h às 12h, aos sábados, gratuitamente, no Jardim Orminda, com apoios no esporte, educação, saúde e a integração social dos participantes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Crianças de todos os bairros podem participar do projeto

Encontra-se em pleno andamento o Projeto Sócio Educacional e Esportivo "Atletas do Futuro - Jardim Orminda de Guaxupe". Realizado com os objetivos de promover ações integradas em favor de crianças e pré-adolescentes, a iniciativa em questão via alcançar meninos e meninas com idades entre 7 e 17 anos, de vários bairros locais.
As atividades ocorrem no campo de futebol do Jardim Orminda, sempre aos sábados, das 8h aos meio dia, com treinos técnicos e táticos de futebol, ministrados por profissionais de Educação Física e ex-atletas profissionais de futebol. Totalmente gratuitas, as atividades contam com estrutura (bolas Umbro, jalecos por categorias, lanche, gramado do campo em situação adequada e equipamentos complementares para treinos. Além dos treinamentos, os alunos do "Atletas do Futuro Jardim Orminda" serão submetidos a avaliações técnicas semestrais em clubes de expressividade no cenári nacional do futebol brasileiro.

Futebol, educação e saúde
"Somos o único projeto socioeducacional e esportivo que conta com a "Hora do Estudo". Uma hora especial em dia de treino e sempre uma semana antes das provas, onde professores voluntários estarão no projeto para ajudar você, atleta, a tirar suas dúvidas escolares", informou Jair Antônio dos Santos, idealizador do projeto, que inclui ainda assistência ortopédica, fisioterapeuta e de clínica geral para avaliação das crianças. - Nesta semana, o projeto ganhou o apoio da Physical Form, que vai preparar garotos durante eventuais períodos de testes em clubes - (peneiras). Com um protocolo já aprovado pelas autoridades sanitárias, o projeto exige o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento adequado durante as aulas. Vá ao ícone ESPORTES do www.jornaljogoserio.com.br e veja outros conteúdos relativos ao Programa Atletas do Futuro Jardim Orminda.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.